ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Apoio ao PSB será mantido, resta apenas afinar discurso, diz Mochi

Leonardo Rocha | 20/08/2014 12:03
Mochi diz que apoio ao PSB irá continuar, irão apenas afinar discurso (Foto: Arquivo)
Mochi diz que apoio ao PSB irá continuar, irão apenas afinar discurso (Foto: Arquivo)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou hoje (20), que o apoio ao PSB a nível nacional será mantido, assim como a coligação em Mato Grosso do Sul, restando apenas ao partido "afinar" o discurso sobre tais mudanças na chapa majoritária. Esta terá a ex-ministra, Marina Silva, para presidência e o deputado federal, Beto Albuquerque, como vice.

"A partir da semana que vem devemos nos reunir para afinar nossa linha de discurso, a coligação já está feita e definida, não vamos mudar. Temos que ressaltar que nosso comprometimento político havia sido feito com Eduardo Campos", disse Mochi.

O peemedebista ressaltou que não pode "obrigar" os filiados a apoiar a candidatura de Marina Silva, já que existem alguns que não compactuam com sua forma de ver a política.

"Temos que lembrar que muitos produtores rurais têm resistência a ela, em função da maneira que atuou na política até hoje, não há como convencê-los, eles são formadores de opinião", apontou ele.

O deputado havia afirmado, na semana passada, que era contra transferir "apoio incondicional" para Marina Silva, justamente pela oposição da classe produtora rural, que possui vínculos com o partido. Ele inclusive revelou que não votaria na ex-ministra. "Não posso apoiar alguém em quem não voto".

Carlos Marun (PMDB) também havia dito que este "apoio" não poderia ser automático, tendo que ser reavaliado, sugerindo inclusive uma visita de Marina ao Estado para discutir esta situação com o partido. O deputado porém ressaltou que o candidato ao governo, Nelsinho Trad, continuaria a frente da questão, pois tinha contato direto com o PSB.

Nos siga no Google Notícias