ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

PMDB espera oficialização de Marina para depois discutir apoio

Leonardo Rocha | 19/08/2014 12:43
Mochi ressaltou que após PSB oficializar nomes, então o PMDB se reúne para discutir apoio (Foto: Divulgação)
Mochi ressaltou que após PSB oficializar nomes, então o PMDB se reúne para discutir apoio (Foto: Divulgação)

A direção estadual do PMDB irá esperar a oficialização do nome de Marina Silva, como substituta de Eduardo Campos, fato que está previsto para acontecer amanhã (20), para depois se reunir e discutir o apoio presidencial em Mato Grosso do Sul.

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que após a confirmação de Marina, assim como a decisão do candidato a vice, eles poderão discutir a situação concreta. "Após as definições, poderemos com toda tranquilidade chegar a uma decisão, o partido vai se reunir para discutir este apoio", apontou.

O deputado Carlos Marun (PMDB) ponderou que além de oficializar os nomes, é preciso saber qual será os compromissos programáticos de Marina, principalmente em relação ao setor agropecuário. "Não podemos deixar de considerar que este é o principal setor econômico do Estado e deve entrar na pauta".

Marun ressaltou que a posição e opinião do candidato do PMDB ao governo estadual, Nelsinho Trad, será levada em consideração, antes de se bater o martelo. "Ele (Nelsinho) está desde o início conduzindo esta discussão sobre o apoio e está tratando direto com o PSB".

Já o deputado Marquinhos Trad (PMDB) vê como natural o apoio a Marina Silva, já que como candidata a vice de Eduardo Campos, concordava com todas as suas propostas de campanha. "Se Eduardo (Campos) a escolheu é porque tinha confiança nela, e esta aceitava seu plano de governo".

Nos siga no Google Notícias