ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Após 8 meses de espera, Amarildo é nomeado para comandar o Ibama

Marta Ferreira | 27/06/2012 11:45
 Após 8 meses de espera, Amarildo é nomeado para comandar o Ibama

Depois de oito meses de espera, foi nomeado hoje para o cargo de superintendente do Ibama em Mato Grosso do Sul o ex-deputado estadual Amarildo Valdo da Cruz, do PT. A noemação saiu no Diário Oficial da União e foi comemorada pela bancada petista.

O senador Delcídio do Amaral (PT/MS) ficou satisfeito com a nomeação do ex-deputado Amarildo Cruz para a superintendência do IBAMA em Mato Grosso do Sul. A portaria da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, foi publicada nesta quarta-feira, 27 de junho, no Diário Oficial da União.

“É uma excelente escolha. O Amarildo é um grande quadro do PT e , quando deputado, teve uma atuação forte na discussão das questões ambientais”, comentou o senador Delcídio do Amaral.

“Alem disso tem experiência como executivo, acumulada nos cargos que exerceu na administração estadual, inclusive como secretário de habitação. Por tudo isso acredito que ele reúne todas as condições para fazer uma boa gestão no IBAMA”, completou o senador.

A nomeação de Amarildo para o órgão já havia sido sugerida ao Ministério do Meio Ambiente desde outubro do ano passado, após a saída de David Lourenço, em meio a um escândalo envolvendo a autorização para criação de jacarés pelo funcionário Gerson Bueno, hoje aposentado.

Desde então, o órgão vinha sendo comandado interinamente por Márcio Yule.

Nos siga no Google Notícias