ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Após cassação, “fakes” passam a atacar prefeito cassado e Gilmar Olarte

Graziela Rezende | 26/03/2014 10:16
Dia da cassação do prefeito Alcides Bernal. Foto: Arquivo CG News
Dia da cassação do prefeito Alcides Bernal. Foto: Arquivo CG News

Cinco meses após a descoberta da Polícia de perfis “fakes” criados para atacar vereadores, os ataques se voltam para o prefeito cassado Alcides Bernal (PP) e o atual gestor do município, Gilmar Olarte (PP). Nesta semana, o delegado Wellington de Oliveira, responsável pelas investigações, foi procurado por um denunciante e solicitou a ele para formalizar a ocorrência.

“A pessoa comentou sobre esta troca de ofensas e eu solicitei a ela para formalizar o boletim de ocorrência. Sobre o primeiro caso, o inquérito policial ainda está em andamento, aguardando a solicitação do prazo no Ministério Público Estadual”, explica o delegado.

O prazo de 30 dias, conforme explicou recentemente o delegado, é necessário para investigar novos perfis que surgiram no decorrer das buscas. No entanto, alguns internautas que “atacaram” à Câmara Municipal e parlamentares, já foram identificados e possivelmente serão indiciados.

Entre eles, estariam quatro funcionários comissionados na gestão passada, que podem ser indiciados pelos crimes de injúria, calúnia e difamação. O delegado ainda avalia a possibilidade do indiciamento por formação de quadrilha.

Nos siga no Google Notícias