ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

Após escândalo, Tetila quer disputar vaga na Assembleia

Redação | 10/09/2009 13:45

A operação Owari, que denunciou fraudes na prefeitura de Dourados, não abalou os planos políticos do ex-prefeito Laerte Tetila. Hoje, durante festa do PT na Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), Tetila declarou que quer se candidato a deputado estadual no ano que vem.

O ex-prefeito salienta que Dourados tem apenas um representante na Assembleia Legislativa, mas, no passado, chegou a eleger cinco deputados estaduais. Com 16 anos de vida pública, Tetila conta que, atualmente, se dedica a dar palestras.

Sobre a operação Owari, realizada em julho pela PF (Polícia Federal), Tetila rebateu que não foi denunciado pelo MPE (Ministério Público Estadual). Durante a operação Owari (ponto final em japonês), a PF prendeu André Tetila, filho do ex-prefeito.

Conforme a investigação, André Tetila foi o articulador do arrendamento do hospital Santa Rosa, propriedade do grupo Uemura, apontado como articulador das fraudes, à prefeitura de Dourados em 2007.

A prefeitura arrendou o hospital por R$ 100 mil por mês e transformou o local em Hospital da Mulher. Segundo a PF, após a negociação a organização de Uemura passou a pagar propina de R$ 6 mil por mês a André Tetila.

Dobro

Nos siga no Google Notícias