A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/06/2013 15:56

Após notificar vice, vereadora assume prefeitura em Aquidauana e já despacha

Leonardo Rocha
Nova prefeita teve acesso a gabinete após vice-prefeito ser notificado da decisão (Foto: divulgação)Nova prefeita teve acesso a gabinete após vice-prefeito ser notificado da decisão (Foto: divulgação)

A presidente da Câmara de Aquidauana, a vereadora Luzia Cunha (PT), já assumiu a prefeitura e começou a despachar no gabinete. Ela havia tentado ingressar na prefeitura logo pela manhã, mas encontrou o local fechado, a assessoria jurídica informou que o vice-prefeito ainda não tinha sido notificado, porém esta ação aconteceu hoje no início da tarde, por volta das 13h30, no Fórum do município.

Em decisão judicial, a vereadora havia sido comunicada que iria assumir o executivo ontem, por volta das 18h. O prefeito José Henrique Trindade (PDT) foi notificado da decisão um pouco antes, às 16h. Houve a sessão na Câmara à noite, onde a vereadora foi empossada prefeita. Ela foi hoje pela manhã e não pôde assumir a função. “O vice foi notificado e com isso a nova prefeita já assumiu suas funções”, informou a assessoria jurídica.

O prefeito e seu vice-prefeito, Sebastião Souza Alves (PP), foram cassados pela justiça em primeira instância por utilizar funcionários do gabinete do deputado estadual Felipe Orro (PDT), em sua campanha eleitoral. De acordo com a decisão da justiça, houve abuso de poder político e econômico.

Na época em que assumiu a prefeitura, em dezembro de 2012, José Trindade e seu vice foram denunciados pelo MPE (Ministério Público Estadual) por estes abusos, porém resolveram assumir as funções e depois buscar a defesa. O prefeito declarou que vai recorrer da decisão e espera que uma liminar o recoloque a frente do executivo.

Histórico - José Trindade ficou na segunda colocação na eleição, pois perdeu o pleito para o então prefeito Falzi Suleiman (PMDB), porém este não pôde assumir o cargo, pois a justiça eleitoral acatou denúncia do MPE (Ministério Público Estadual) que o acusou de distribuir cestas básicas durante a campanha e utilizar o site oficial da prefeitura para promoção pessoal.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions