A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/01/2013 15:30

Com nova eleição marcada, vereador assume prefeitura de Bonito

Aline dos Santos
Josmail vai comandar cidade até março. (Foto: Câmara de Bonito)Josmail vai comandar cidade até março. (Foto: Câmara de Bonito)

Eleito para vereador, Josmail Rodrigues (PTdoB) será prefeito de Bonito até 3 de março. Nesta data, acontece nova eleição no município. Hoje, Josmail foi eleito presidente da Câmara Municipal, por 7 votos a 4. Logo em seguida, se licenciou e assumiu o comando da cidade.

A presidência do Legislativo municipal ficou com o vice-presidente Pedro Aparecido Rosário (PMDB), o Pedrinho da Marambaia. Com a dança das cadeiras, na próxima sessão da Câmara, o primeiro suplente Cézar Coelho (PTdoB) assume vaga de vereador até a eleição suplementar.

No pleito de outubro, Geraldo Marques (PDT) foi eleito com 6.611 votos. Contudo, teve o registro de candidatura cassado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Como ele recebeu mais de 50% dos votos, uma nova eleição precisou ser convocada. Conforme o Código Eleitoral, Geraldo está impedido de participar da nova disputa.

O candidato teve as contas rejeitadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) quando foi prefeito, entre 2001 e 2002. Ele teve as contas reprovadas por improbidade administrativa por não comprovar gastos de R$ 14.035,76 dos recursos do FNS (Fundo Nacional de Saúde) e acabou barrado pela Lei da Ficha Limpa.

Segundo o calendário eleitoral, as convenções partidárias para definição dos candidatos devem ser realizadas de 7 a 15 de janeiro.

Nova eleição em Bonito será no dia 3 de março
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) aprovou hoje a data de 3 de março para a nova eleição para prefeito em Bonito, a 257 quilômetros da Capital. O pr...
Mantida cassação de registro de Geraldo Marques em Bonito
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) manteve indeferido o registro de candidatura de Geraldo Alves Marques (PDT) a prefeito de Bonito. O TRE-MS (Tribu...
Liminar da Justiça Federal pode garantir posse de Geraldo Marques em Bonito
Uma liminar da 2ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso do Sul pode garantir a Geraldo Marques (PDT) tomar posse como prefeito em Bonito em janeiro ...


Bonito não pode parar! O ex-prefeito José Arthur, fez a melhor administração dos 63 anos de história da cidade mais famosa do Mato Grosso do Sul. Josmail com boa assessoria poderá fazer o município continuar sua marcha vitoriosa, até que aconteçam novas eleições em março. Acreditamos que o povo saberá votar no melhor candidato a prefeito, e assim Bonito continuar sua jornada de progresso.
 
Olices Trelha em 01/01/2013 18:05:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions