ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após reclamações, juiz tranquiliza eleitor sobre foto de candidatos

Presidente estadual do PSL cobrou fiscalização e Juiz eleitoral descartou problema e diz que voto é registrado normalmente

Helio de Freitas, de Dourados | 07/10/2018 12:50
Após reclamações, juiz tranquiliza eleitor sobre foto de candidatos
O juiz eleitoral Rubens Witzel Filho tranquilizou eleitores (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)
O juiz eleitoral Rubens Witzel Filho tranquilizou eleitores (Foto: Sidnei Bronka/94 FM)

Eleitores douradenses reclamam que não estão conseguindo ver a foto dos candidatos a presidente da República na hora de registrar o voto. O assunto viralizou nas redes sociais e até o presidente estadual do PSL, Rodolfo Nogueira, espalhou áudio em grupos de WhatsApp cobrando fiscalização.

Entretanto, o juiz da 18ª Zona Eleitoral de Dourados, Rubens Witzel Filho, tranquilizou os eleitores e disse que o problema ocorre porque as urnas são antigas e o sistema é lento. Segundo ele, o voto é registrado normalmente.

“Também recebemos essas denúncias e fomos in loco para verificá-las. Nossas urnas eletrônicas são de 2006, têm uma capacidade reduzida de processamento, não são tão rápidas. Quando chega ao último voto a pessoa digita e imediatamente confirma. Aparece o barulhinho e a votação acaba. Não há tempo de aparecer a foto que o candidato votou, mas o voto é computado”, explicou Witzel Filho.

Segundo ele, caso o eleitor queira ver a foto do candidato em que votou, basta esperar alguns segundos para confirmar o voto. “Se digitar os dois números e confirmar, talvez o eleitor não veja a foto, mas o voto será computado normalmente”, afirmou o juiz eleitoral em entrevista à rádio 94 FM.

A demora para aparecer a foto em urnas de Dourados foi motivo de reclamação do presidente estadual do PSL, Rodolfo Nogueira.

“Recebemos relatos que a foto do nosso candidato Jair Bolsonaro não está aparecendo. Isso é uma denúncia grave e precisa ser apurada”, cobrou o dirigente, que pediu voluntários para fiscalizar as urnas. Segundo ele, o delegado do partido foi enviado para as escolas para acompanhar as denúncias e credenciar novos fiscais voluntários.

Após reclamações, juiz tranquiliza eleitor sobre foto de candidatos
Nos siga no Google Notícias