ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Após tucanos, Democratas também vai apoiar reeleição de Marquinhos

Partido não terá candidato próprio à prefeitura e vai se dedicar a chapa de vereadores

Leonardo Rocha | 11/09/2020 10:48
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante em evento de entrega de viaturas na Capital (Foto: Arquivo - Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante em evento de entrega de viaturas na Capital (Foto: Arquivo - Foto: Henrique Kawaminami)

O Democratas também vai apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande. O partido chegou a “ensaiar” a possibilidade de lançar candidatura própria, mas chegando às vésperas das convenções, irá dar prioridade para lançar sua chapa de vereadores.

O anúncio de apoio a Marquinhos será confirmado na convenção da legenda, marcada para o dia 15 de setembro, a partir das 14h, na Câmara Municipal.  “O caminho de apoiar o atual prefeito, até agora, parece ser uma tendência natural e diante do quadro politico”, disse o presidente municipal do DEM, Lúcio Flávio Sunakozawa, em entrevista ao Campo Grande News.

Ele explicou que não houve nenhuma movimentação dentro da legenda, para a formação de uma candidatura própria. O Democratas ganhou espaço na última eleição, ao eleger dois deputados estaduais, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) e ainda contou com dois ministros no governo Bolsonaro – Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta.

Mandetta inclusive ganhou espaço nacional durante a pandemia, quando exerceu a função de ministro da Saúde e mesmo após a sua demissão, continuou em evidência no debate político. Ele inclusive já tinha declarado apoio a reeleição de Marquinhos, o que mostrava o alinhamento entre as legendas.

Em Campo Grande, o DEM perdeu um vereador (Vinicius Siqueira) durante a janela partidária, mas ganhou outro, Eduardo Cury (DEM). O objetivo da legenda é tentar ampliar esta representação na Câmara.

Apoio - Em busca de mais um mandato, Marquinhos já começa a formar um grupo de partidos aliados para campanha. Assim como o Democratas, o PSDB anunciou ontem (10) o apoio ao prefeito e outras siglas também já sinalizaram a parceria. Entre elas o PSB, Rede e PTB.

Nos siga no Google Notícias