ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após tucanos, Democratas também vai apoiar reeleição de Marquinhos

Partido não terá candidato próprio à prefeitura e vai se dedicar a chapa de vereadores

Por Leonardo Rocha | 11/09/2020 10:48
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante em evento de entrega de viaturas na Capital (Foto: Arquivo - Foto: Henrique Kawaminami)
Prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante em evento de entrega de viaturas na Capital (Foto: Arquivo - Foto: Henrique Kawaminami)

O Democratas também vai apoiar a reeleição do prefeito Marquinhos Trad (PSD), em Campo Grande. O partido chegou a “ensaiar” a possibilidade de lançar candidatura própria, mas chegando às vésperas das convenções, irá dar prioridade para lançar sua chapa de vereadores.

O anúncio de apoio a Marquinhos será confirmado na convenção da legenda, marcada para o dia 15 de setembro, a partir das 14h, na Câmara Municipal.  “O caminho de apoiar o atual prefeito, até agora, parece ser uma tendência natural e diante do quadro politico”, disse o presidente municipal do DEM, Lúcio Flávio Sunakozawa, em entrevista ao Campo Grande News.

Ele explicou que não houve nenhuma movimentação dentro da legenda, para a formação de uma candidatura própria. O Democratas ganhou espaço na última eleição, ao eleger dois deputados estaduais, o vice-governador Murilo Zauith (DEM) e ainda contou com dois ministros no governo Bolsonaro – Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta.

Mandetta inclusive ganhou espaço nacional durante a pandemia, quando exerceu a função de ministro da Saúde e mesmo após a sua demissão, continuou em evidência no debate político. Ele inclusive já tinha declarado apoio a reeleição de Marquinhos, o que mostrava o alinhamento entre as legendas.

Em Campo Grande, o DEM perdeu um vereador (Vinicius Siqueira) durante a janela partidária, mas ganhou outro, Eduardo Cury (DEM). O objetivo da legenda é tentar ampliar esta representação na Câmara.

Apoio - Em busca de mais um mandato, Marquinhos já começa a formar um grupo de partidos aliados para campanha. Assim como o Democratas, o PSDB anunciou ontem (10) o apoio ao prefeito e outras siglas também já sinalizaram a parceria. Entre elas o PSB, Rede e PTB.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário