A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Abril de 2018

20/12/2011 15:58

Aprovado projeto que incentiva contratação de ex-usuário de droga

Edmir Conceição

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou semana passada projeto do senador Waldemir Moka (PMDB) que incentiva a contratação de ex-usuários de drogas. Pela proposta, as empresas que admitirem ex-dependentes químicos em fase de recuperação poderão ficar isentas por um ano do pagamento da contribuição previdenciária incidente sobre a remuneração desses trabalhadores.

O objetivo da proposta (PLS 465/11), que tramita em decisão terminativa, é estimular a contratação de ex-dependentes para que, com trabalho, eles possam ter "uma vida mais normal".

Moka afirma que há muita resistência do mercado, o que prejudica a reinserção no mercado de trabalho de pessoas que sofreram com o uso de drogas. “O meu projeto pretende diminuir essa rejeição, oferecendo benefícios previdenciários a empresas que contratarem ex-dependentes”, destaca.

Relatora da matéria, a senadora Ana Amélia (PP-RS) lembrou que há resistência dos empregadores na contratação de pessoas em processo de recuperação da dependência química. A senadora argumentou que essas pessoas estão em constante risco de recaída e, portanto, o trabalho é muito importante para elas.



Concordo com o Nilton Sabino. Acho que os politicos "nossos responsáveis" fazem as coisas da maneira errada. Claro que essas pessoas tem direito de reintegração social, mas não assim, dando tudo na mão. E quem estuda, trabalha (e não é pouco não) não recebe apoio nenhum, incentivo nenhum... só fica ha indiginação.
 
Camilla Pugliesi em 20/12/2011 06:24:53
tem que fazer projeto de lei para empregar os jovens que estao estudando e nunca se envolveu em qualquer delito,do jeito que esta indo daqui a pouco os jovens e adultos desempregados vao preferir envolver em coisa errada para ter benificio.
 
nilton sabino em 20/12/2011 05:11:49
excelente iniciativa, parabens ao nosso senador moka!!!
 
Carlos Leite em 20/12/2011 05:10:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions