A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

17/11/2013 09:19

Aquário do Pantanal está 60% pronto e deve ser entregue até fim de 2014

Zemil Rocha
Implantação da estrutura metálica começou no mês passado Implantação da estrutura metálica começou no mês passado

As obras do Aquário do Pantanal, no Parque dos Poderes, já estão 60% concluídas, segundo o secretário estadual de Obras, Edson Giroto. “Temos 60% pronto e acredito que vamos inaugurar até o final do mandato do governador André Puccinelli”, disse Giroto. “Sou otimista”, acrescentou.

Giroto não esconde que existem dificuldades a serem superadas, mas garante que decorrem da complexidade da obra e do seu perfil arquitetônico. “Não tem só a parte de visitação, que são os grandes tanques, mas também toda a parte de inteligência, pois o Aquário do Pantanal vai dar a oportunidade para se estudar o bioma mais importante do mundo”, destacou.

Só quanto à estrutura dos tanques, conforme Giroto, o trabalho é gigantesco. “Tem a questão da filtragem, manutenção, tratamento dos peixes. Não é só fazer tanques e jogar peixes lá”, observou o secretário.

Indagado se as dificuldades adviriam do local escolhido para implantação do Aquário do Pantanal, Giroto declarou: “O local foi muito estudado, tem termo de referência. O desnível é apropriado, para termos laboratórios e aquários embaixo e restaurantes e auditório na parte de cima”.

Há dois anos começaram as obras do Aquário do Pantanal, orçado em R$ 100 milhões, com execução da Egelt Engenharia. Em meados do mês passado, foi iniciada a instalação das estruturas metálicas. O maior aquário doce do mundo terá uma cobertura complexa que vai abrigar 18 tanques que representarão os Rios Miranda, Piquiri e Paraguai. "A obra vai colocar Mato Grosso do Sul no cenário internacional", afirmou Giroto.

Previsto para ser entregue em outubro de 2014, o projeto prevê viabilização de pesquisas sobre a fauna pantaneira e tem a pretensão de atrair estudantes e universidades do mundo inteiro. Além do Centro de Pesquisas e Reabilitação da Ictiofauna Pantaneira e Aquário será um complexo onde o visitante encontrará a biodiversidade do Estado, o projeto inclui biblioteca, laboratório, auditório, salas para exposição, praça de alimentação e uma passarela suspensa com aproximadamente 70 metros de extensão.

 

 

 




Parabens sr. Governador , agora só nao pode passar mal , pois se precisar de um posto de saude ou hospital , vai morrer , pois nao temos nenhuma instrutura para um bom atendimento .
 
jorge da silva em 17/11/2013 10:56:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions