ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Ari Artuzi quer ampliar centro social para abrigar Ceim

Redação | 16/03/2009 19:34

O CSU (Centro Social Urbano) situado no Jardim Água Boa, em Dourados, que é utilizado atualmente pela Associação de Moradores e pelo Projovem terá sua estrutura modificada e reaproveitada. O projeto de reforma e adequação em fase de elaboração, será executado pela Secretaria Municipal de Obras.

Com a ampliação do local, é meta da prefeitura de Dourados garantir um atendimento de melhor qualidade a crianças com idade até 5 anos, com a construção de um Ceim (Centro de Educação Infantil). O prefeito Ari Artuzi (PDT) esteve no local para avaliar as condições do prédio e o espaço disponível para a execução da obra.

No local sempre foram oferecidos serviços de assistência comunitária, disponibilizados em uma área de lazer e espaço para a realização de atividades, cursos e treinamentos.

Pelo projeto de readequação, serão construídas 4 salas de aula onde devem ser atendidas 65 crianças de 2 a 4 anos, faixa etária esta em que na região do Água Boa a demanda é maior.

Além da construção de mais um Ceim, com a reforma e adequação da estrutura do CSU do Água Boa, o município irá ampliar o Projovem. O programa que atualmente atende 50 adolescentes e jovens de 12 a 18 anos, deve abrir mais 32 vagas.

Nos siga no Google Notícias