ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Artuzi anuncia interina para Instituto de Meio Ambiente

Redação | 24/07/2009 08:46

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), anunciou nesta sexta-feira que vai nomear Maria Aparecida de Oliveira Miguel para a presidência do Instituto Municipal de Meio Ambiente. Maria Aparecida era assessora da ex-presidente do órgão, Irionetti Fátima Ferreira, presa no dia 7 deste mês durante a Operação Owari, da Polícia Federal. Irionetti e outros seis ex-integrantes do primeiro escalão da prefeitura são acusados pela PF de ligação com esquema de fraude em licitações.

Durante a entrega de um veículo para a patrulha ambiental, formada por guardas municipais e funcionários do Instituto de Meio Ambiente, Artuzi confirmou que na semana que vem irá nomear Maria Aparecida, completando a recomposição das cinco secretarias que ficaram sem titular depois de os acusados pedirem demissão, no dia 13.

Na semana passada o prefeito já havia nomeado o advogado Alziro Moreno para a Secretaria de Governo, o engenheiro Dílson Cândido de Sá para a Secretaria de Obras e o médico Mário Eduardo Rocha Silva para a Secretaria de Saúde.

Nesta semana Artuzi nomeou o vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), o Marcelão, para a Secretaria de Serviços Urbanos. Marcelão pediu licença da Câmara e será substituído pelo suplente Edvaldo Moreira, presidente municipal do PDT e secretário de Saúde de janeiro a abril deste ano. Moreira deve tomar posse no dia 3 de agosto, quando acontece a primeira sessão após o recesso do Legislativo.

Artuzi ainda não revelou se vai deixar vagos os cargos ocupados por Jorge Dauzacker e Márcia Fagundes Geromini, outros dois integrantes do primeiro escalão que foram presos pela PF. Os ex-assessores especiais tinham cargo com status e salário de primeiro escalão.

Nos siga no Google Notícias