ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  21    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados antecipam salários e terão "feriadão" de cinco dias

Sessão prevista para quinta-feira, dia 2, foi cancelada para realizar "homologação no data center"

Por Jhefferson Gamarra e Gabriela Couto | 30/04/2024 12:40
Paulo Corrêa comanda sessão desta terça-feira: pagamento de salário e feriadão de 5 dias. (30) (Foto: Alems/Divulgação)
Paulo Corrêa comanda sessão desta terça-feira: pagamento de salário e feriadão de 5 dias. (30) (Foto: Alems/Divulgação)

Amanhã, dia 1º de maio, é feriado do trabalhador, mas os deputados da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) decidiram estender a folga, retornando às atividades apenas na próxima terça-feira (7). A sessão prevista para quinta-feira (2) foi cancelada para realizar uma "homologação no data center".

Os servidores retomarão o expediente na segunda-feira (6). Para curtir o “feriadão” com dinheiro no bolso, o salário dos cerca de mil funcionários foi antecipado e será liberado ainda nesta terça-feira.

"Hoje será depositado o salário dos nossos colaboradores. Estamos orgulhosos de cumprir nossa missão. No dia 2 de maio, não teremos expediente devido à homologação de nosso data center", afirmou o 1º secretário da Assembleia, deputado Paulo Corrêa (PSDB), que estava na Presidência nesta terça-feira (30), no lugar de Gerson Claro (PP), em viagem.

A reportagem questionou o administrativo da Casa de Leis sobre o valor mensal da folha de pagamento, mas a informação não foi repassada. No portal da transparência, não há detalhamento da execução financeira de 2024, sendo a última atualização realizada em dezembro de 2023.

Portal da transparência da Alems está com valores desatualizados (Imagem: Reprodução)
Portal da transparência da Alems está com valores desatualizados (Imagem: Reprodução)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias