A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

28/03/2017 13:18

Assembleia convoca aprovados em cotas para entrevista e avaliação

Leonardo Rocha
Assembleia começa a avaliação dos candidatos aprovados nas cotas (Foto: Asseembleia/ALMS)Assembleia começa a avaliação dos candidatos aprovados nas cotas (Foto: Asseembleia/ALMS)

A Assembleia Legislativa convocou os aprovados em cotas, reservada a negros, indígenas e pessoas com deficiência, para entrevista e avaliação. Nesta fase do primeiro concurso de sua história, vai se verificar se os candidatos preenchem os critérios estabelecidos no edital.

Para os aprovados que se declararam negros ou indígenas, haverá uma comissão especial que vai avaliar e dar um parecer conclusivo sobre esta condição. A etapa do concurso é feita com a presença do candidato.

"Esta avaliação dos candidatos de cotas raciais é uma exigência legal. Ela garante, acima de tudo, a transparência e a efetiva redução das desigualdades", disse o 1° secretário da Assembleia, o deputado Zé Teixeira (DEM).

A comissão realiza uma entrevista pessoal, tendo a participação de integrantes da Assembleia, Fórum Permanente das Entidades do Movimento Negro em MS e um do Conselho Estadual dos Direitos do Negro. Estas avaliações irão ocorrer entre os dias 10 e 11 de abril, no Centro de Saúde do legislativo.

Para os candidatos indígenas, a análise será feita por dois representantes da Casa de Leis, além de um da Funai (Fundação Nacional do Índio). Estas entrevistas ocorrem no dia 11 de abril. Caso haja pedido de recurso sobre tais avaliações, devem ser feitos dois dias úteis após a divulgação do resultado.

Sobre os aprovados que se candidataram as vagas de pessoas com deficiência, vai ser analisado o laudo médico, expedido até 12 meses antes da avaliação, e exames necessários que comprovem esta condição. Esta etapa do concurso será feita no dia 12 de abril.

Aprovados - O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), já anunciou que vai começar a chamar os aprovados do primeiro concurso do legislativo, no mês de abril, seguindo com convocações até o final do ano.

Ele destaca que está sendo feito um levantamento para saber que áreas precisam contar com os aprovados de forma mais imediata, e que as convocações serão feitas de forma escalonada, de acordo com a necessidade do legislativo. O concurso abriu 80 vagas em diferentes áreas técnicas, tanto para ensino médio, como superior.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions