A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

18/06/2015 13:07

Assembleia cria Frente Parlamentar contra a maioridade penal

Leonardo Rocha
Assembleia cria frente em favor da juventude, que vai estabelecer ações contra a maioridade penal (Foto: Roberto Higa/ALMS)Assembleia cria frente em favor da juventude, que vai estabelecer ações contra a maioridade penal (Foto: Roberto Higa/ALMS)

Deputados que pretendem desenvolver ações e campanhas contra a maioridade penal, resolveram criar na Assembleia Legislativa, uma Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, que terá como meta conseguir a adesão de vereadores de outras câmaras municipais para que estas ações possam se estender a outras cidades de Mato Grosso do Sul.

O líder deste movimento, o deputado Pedro Kemp (PT), quer estabelecer uma discussão com a sociedade, para conseguir estabelecer políticas públicas dando mais condições a juventude, no que tange a questão da cidadania, inserção do jovem no mundo adulto, assim com desenvolver sua capacidades educacionais e profissionais.

Irá ser constituída uma equipe técnica, para dar o devido suporte e estrutura. Um dos objetivos do parlamentar é o levantamento de dados que comprovem que a redução da maioridade penal, não diminui índices de criminalidade juvenil. Eles defendem que “jogar” estes jovens no sistema penal brasileiro só vai agravar ainda mais a situação.

Esta discussão ganhou mais força após o texto da PEC 9 (Proposta de Emenda à Constituição) que prevê a redução da maioridade, ter sido aprovado ontem (17), na CCJ ((Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, em casos de crimes graves. Com esta medida a matéria pode ser encaminhada a votação da Casa de Leis, sendo que o presidente, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), já revelou que vai levar a plenário no dia 30 de junho.

Texto da redução da maioridade passa em Comissão e vai a votação neste mês
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados, que na semana passada teve tumulto e até briga física, e, adiou votação, hoje (17...
Audiência na próxima terça-feira discute redução da maioridade penal
A Câmara Municipal de Campo Grande fará audiência pública na próxima terça-feira, dia 9, para discutir sobre a redução a maioridade penal. A reunião ...
Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...


Isso poque nenhum desses "menores infratores" atacou sua família Sr. Deputado Kemp.
Quando for vítima de uma ação dessas, vamos ver se posicionará contra.
Ei Deputado, ouça o povo e não seus anseios particulares!
 
TOYOSHI SATO em 18/06/2015 16:30:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions