ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Assembleia define grupos de trabalho de mais três comissões permanentes

Aos parlamentares caberá avaliar o mérito dos projetos que tramitam na Casa de Leis, antes da votação em plenário

Lucas Junot | 17/03/2017 14:49
À esquerda, deputado Maurício Picarelli e Coronel Davi, presidentes das comissões  de defesa do consumidor e acompanhamento da execução orçamentária, respectivamente (Foto: Victor Chileno/ALMS)
À esquerda, deputado Maurício Picarelli e Coronel Davi, presidentes das comissões de defesa do consumidor e acompanhamento da execução orçamentária, respectivamente (Foto: Victor Chileno/ALMS)

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul oficializou, nesta sexta-feira (17), a escolha de presidentes e vices de mais três comissões permanentes do parlamento estadual. Coronel David (PSC) comandará a Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, ladeado por João Grandão (PT).Os deputados Mara Caseiro (PSDB), Flavio Kayatt (PSDB) e Maurício Picarelli (PSDB) também integram o grupo.
A comissão tem como prerrogativas examinar e emitir pareceres relacionados ao Plano Plurianual (PPA), às diretrizes orçamentárias, ao Orçamento anual e aos créditos adicionais, além de avaliar os planos e programas estaduais, regionais e setoriais, e exercer o acompanhamento e fiscalização orçamentária.

Maurício Picarelli (PSDB) foi eleito presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor e Marcio Fernandes (PMDB) ficou como vice. Coronel David, Flavio Kayatt e Cabo Almi (PT) participam do grupo. Além de zelar pela defesa dos direitos do consumidor, cabe à comissão manter intercâmbio com órgãos governamentais e não-governamentais dirigidos à defesa do consumidor, requisitar informações necessárias à consecução de seus objetivos, além de opinar nas questões relativas à política estadual de direitos do consumidor.

A Comissão de Segurança Pública e Defesa Social tem como presidente Cabo Almi (PT) e Coronel David como vice. Participam ainda dos trabalhos Onevan de Matos (PSDB), Lidio Lopes (PEN) e Antonieta Amorim (PMDB).

Eles deverão examinar e emitir pareceres relacionados aos planos e programas estaduais, regionais, setoriais, além de exercer o acompanhamento e fiscalização dos projetos relativos à segurança pública e defesa social. Os deputados podem requisitar informações a respeito da política estadual de segurança pública, política estadual de defesa social, além da política estadual da destinação de recursos do Governo Federal e Estadual para a segurança e defesa social.

As comissões permanentes avaliam o mérito dos projetos que tramitam na Assembleia Legislativa, antes da votação deles em plenário. Outros grupos de trabalho já definiram os presidentes e vices.

Nos siga no Google Notícias