ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados definem comando de mais duas comissões na Assembleia Legislativa

Lucas Junot | 15/03/2017 15:32
Paulo Siufi será o presidente da comissão de saúde e Antonieta Amorim dos direitos da mulher (Foto: Higa/ALMS)
Paulo Siufi será o presidente da comissão de saúde e Antonieta Amorim dos direitos da mulher (Foto: Higa/ALMS)

Mais duas comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul tiveram suas composições definidas: saúde e defesa dos direitos da mulher. De acordo com o Diário Oficial do parlamento estadual, o comando dos grupos de trabalho, que analisam o mérito dos projetos em tramitação na Casa de Leis, foi oficializado nesta quarta-feira (15).

Dr. Paulo Siufi (PMDB) foi eleito presidente da Comissão de Saúde, que tem como vice Felipe Orro (PSDB). São membros do grupo de trabalho: Mara Caseiro (PSDB), George Takimoto (PDT) e Cabo Almi (PT). A comissão tem a atribuição de analisar proposições relacionadas à saúde e previdência, bem como às políticas para os setores. O acompanhamento das ações e serviços de saúde pública, erradicação de doenças endêmicas, vigilância epidemiológica e imunizações também é atribuição dos parlamentares que fazem parte do grupo.

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e Combate à Violência Doméstica e Familiar, definiu como presidente Antonieta Amorim (PMDB) e Mara Caseiro (PSDB) como vice-presidente. Participam do grupo Grazielle Machado (PR), George Takimoto e Cabo Almi. A comissão foi criada por meio da Resolução 30/2016, em 5 de agosto de 2016, e tem como responsabilidade zelar pela defesa e garantia dos direitos da mulher, propor políticas públicas relativas a elas e ao combate à violência doméstica e familiar, bem como à melhoria da condição de vida das mulheres em todo o Estado. Já foram indicados os membros, presidentes e vices de outras comissões permanentes da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias