ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Assembleia irá oferecer curso gratuito sobre prevenção às drogas

Leonardo Rocha | 25/09/2014 12:49
Centro de Saúde da Assembleia promove curso sobre prevenção às drogas (Foto: Arquivo)
Centro de Saúde da Assembleia promove curso sobre prevenção às drogas (Foto: Arquivo)

O Centro de Saúde da Assembleia Legislativa irá oferecer nos dias 10, 17, 24 e 31 de outubro, cursos gratuitos para pais e adolescentes sobre prevenção às drogas. Também está previsto mais uma edição no dia 7 de novembro. As vagas para participar desta iniciativa são limitadas.

Estes cursos serão abertos tanto para servidores, como ao público geral. Os interessados devem se inscrever no telefone: (67) 3312-2100. De acordo com o setor de Psicologia do Centro de Saúde, que está promovendo o evento, será ressaltando a importância da família, em relação a proteção do jovem, com abertura de diálogo, para que não haja espaço para que este entre no mundo das drogas.

A exigência para participar do curso é que os pais ou responsáveis participantes tenham filhos na faixa etária de 10 a 18 anos, que não necessariamente estejam envolvidos com drogas. A primeira etapa será uma discussão sobre adolescência e depois será abordado o tema das drogas.

"No segundo já vamos falar sobre as drogas. No outro sobre comunicação, algo imprescindível e complicado nessa fase. Outro sobre os conflitos e tomadas de decisão frente às drogas”, explicou uma das psicólogas que vão ministrar o curso, Cláudia Medeiros Szukala.

Nos siga no Google Notícias