ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Assembleia suspende atividades durante 15 dias devido coronavírus

Deputados resolveram para as atividades até o dia 2 de abril, em função dos casos de coronavírus

Leonardo Rocha | 17/03/2020 11:41
Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa, durante sessão (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

A Assembleia Legislativa resolveu suspender as atividades durante 15 dias, devido aos casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul. A decisão foi tomada pelos deputados estaduais, durante a sessão de hoje (17), que já não teve participação de plateia e nem de convidados, no Parque dos Poderes.

A questão foi votada pelos parlamentares, que decidiram interromper todas as atividades, começando pela amanhã (18) e seguindo até o dia 2 de abril. De acordo com a assessoria da Casa de Leis, apenas os trabalhos técnicos da CPI da Energia vão continuar, no entanto as sessões, atividades, comissões e o restante das atividades estão suspensas.

O presidente da Casa de Leis, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), já tinha adotado medidas preventivas no último sábado (14), com a proibição de frentes parlamentares, audiências públicas, eventos e solenidades, no entanto com o aval dos colegas, resolveu ampliar as providências, com a intenção de contribuir para política de contenção do vírus.

Nesta semana estavam previstos votações de projetos, reuniões de comissões, assim como audiências e eventos propostos pelos parlamentares. Na última sexta-feira (13), durante debate sobre a participação da mulher na política, Corrêa tinha adiantado que este deveria ser o último (evento) da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias