ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  11    CAMPO GRANDE 25º

Política

Assembleia tem renovação de 20% e figuras políticas voltam ao cenário em MS

Ex-governador e ex-prefeito estão entre os novos eleitos

Jéssica Benitez e Gabriela Couto | 02/10/2022 20:13
Cadeiras serão ocupadas por sete novos nomes na próxima legislatura (Foto Assembleia Legislativa)
Cadeiras serão ocupadas por sete novos nomes na próxima legislatura (Foto Assembleia Legislativa)

Dezessete dos 21 deputados estaduais que disputavam as 24 cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul conseguiram manter seus mandatos. Dos sete novos nomes, no entanto, três são de figuras já conhecidas no cenário político do Estado.

A nova configuração da Casa de Leis traz o ex-governador do Estado Zeca do PT, o ex-deputado estadual Junior Mochi (MDB) e o ex-prefeito de Nova Andradina Roberto Hashioka (União Brasil). Estreiam no Legislativo, Pedrossian Neto (PSD), Pedro Caravina (PSDB), Lia Nogueira (PSDB) e Rafael Tavares (PRTB).

Londres Machado (PP), Gerson Claro (PP), Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT), Lídio Lopes (Patriotas), Renato Câmara (MDB), Marcio Fernandes (MDB), Zé Teixeira (PSDB), Paulo Corrêa (PSDB), Jamilson Name (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Lucas de Lima (PDT), Antônio Vaz (Republicanos), Coronal David (PL), João Henrique (PL), Neno Razuk (PL) e Rinaldo Modesto (Podemos) foram reeleitos.

Ficaram de fora Evander Vendramini (PP), Herculano Borges (Republicanos), Paulo Duarte (PSB) e Marçal Filho (PP).

Deputados estaduais da atual legislatura, Renan Contar (PRTB) e José Carlos Barbosa (PP) seguem para os segundo turno das eleições para o Governo do Estado. O primeiro como candidato a governador e o segundo como postulante a vice-governador ao lado de Eduardo Riedel (PSDB).

Mais votados - No ranking de mais votados Mara Caseiro vem em primeiro, seguida por Paulo Correia e Zeca do PT. Londres Machado teve menos da metade dos votos dos primeiros colocados, mas conseguiu se eleger pela 13ª vez mantendo o título de mais mandatos da história da Assembleia Legislativa.

Confira abaixo o perfil de todos os deputados estaduais que assumem mandato em 2023:

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias