A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

06/11/2012 14:10

Assessor de Bernal diz que tomou providência para resolver equivoco sobre foto

Fabiano Arruda
Rachid postou no Facebook a foto original e a usada na publicidade. (Foto: Reprodução Facebook)Rachid postou no Facebook a foto original e a usada na publicidade. (Foto: Reprodução Facebook)

O assessor de comunicação do prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), Júlio Cabral, afirmou, nesta terça-feira, que já adotou medidas para solucionar o impasse de uma foto usada num outdoor na cidade em que o progressista agradece os votos em sua eleição.

O fotógrafo e professor universitário, Rachid Waqued, diz que a imagem é de sua autoria e foi utilizada sem autorização, nem pagamento pelos direitos autorais. A imagem, registrada em 2005, é de uma vista do Parque das Nações Indígenas.

De Macaé (RJ), por telefone, Cabral, que foi marqueteiro de Bernal durante a campanha, explicou que a peça foi produzida por uma agência de publicidade para outdoor que foi “presente” do empresário Francisco Maia, dono da Zoom, maior empresa do segmento na Capital.

O profissional da agência foi o responsável pela escolha da imagem num site de download, de conteúdo livre, e atribuía a foto a Marco Aurélio Nunes, explica.

Cabral disse que ficou sabendo da situação por meio de matéria publicada hoje pelo Campo Grande News e frisou que é amigo de Rachid Waqued para quem ligou assim que tomou conhecimento do assunto. Ele também garantiu que, assim que retornar para Campo Grande, quer resolver o impasse pessoalmente.

O assessor ainda assegurou ao jornal que o prefeito eleito não teve qualquer participação na produção da peça publicitária e só teve conhecimento da arte que seria estampada no outdoor depois que o material estava pronto.



Ta igual o Lula, Num sabe de nada... hehehe
 
Alcione Pavão de Assunção em 08/11/2012 13:45:49
E o Bernal?? continua dando golpe em!!
 
Marcos Nogueira em 07/11/2012 11:00:56
E o Bernal, vai cumprir com a palavra, acho que não.....
 
marcus oliveira em 06/11/2012 15:21:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions