ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Assomasul reúne prefeitos para discutir Fundeb

Redação | 13/03/2009 13:32

Na manhã desta sexta-feira (13), a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e a CNM (Confederação Nacional de Municípios) debateram questões relacionadas ao Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) e do piso salarial dos professores.

A palestra foi ministrada pela professora Selma Maquiné, da CNM, e reuniu prefeitos e gestores de educação de vários municípios do Estado na sede da Assomasul.

Segundo a professora, o objetivo do encontro é propiciar aos prefeitos instruções em torno da aplicação do Fundeb e do piso para o magistério.

A principal preocupação dos prefeitos é que o governo federal instituiu o piso, contudo, não indicou de onde virá o dinheiro para pagar as despesas imposta pela nova lei, que prevê um piso de R$ 950 para os professores do magistério e ainda um limite de hora/aula por professor. Tal situação tem colocado em dificuldades os municípios.

O prefeito de Terenos, Beto Pereira (PMDB), presidente da Assomasul, abriu o encontro destacando a importância do debate em torno dos dois temas, lembrando que os agentes públicos precisam tirar dúvidas e buscar maiores esclarecimentos em relação à legislação referente aos dois temas.

Pereira disse que o piso salarial nacional é uma justa reivindicação do magistério, no entanto, os prefeitos estão preocupados, já que, além de representar grande impacto nas finanças públicas, terão de aumentar o número de professores.

Nos siga no Google Notícias