A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/06/2014 08:44

Audiência na Assembleia debate hoje a “Telefonia Móvel e a sua Precariedade”

Helton Verão

A Assembleia Legislativa debate hoje (3) no Plenário Deputado Júlio Maia, durante audiência pública, a “Telefonia Móvel e a sua Precariedade”, de proposição da 3ª vice-presidente, deputada Mara Caseiro (PTdoB). O evento está marcado para às 13h30.

Segundo a assessoria de imprensa da deputada, o objetivo é fazer um debate aprofundado sobre a qualidade dos serviços de telefonia. Serão convidados a participar representantes do Procon, das operadoras de telefonia, e do Ministério Público, entre outros.

Na última semana foi aprovada (29) em sessão, a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar a qualidade dos serviços de telefonia móvel em Mato Grosso do Sul. A comissão quer avaliar questões que vão do atendimento, até o funcionamento. Explicações sobre os frequentes “cai cai”, falhas em ligações, cobranças indevidas e sobre o sinal da internet 3G e a lendária 4G.

Proposta pela CPI foi feita por Maquinhos Trad (PMDB) e precisava de ao menos oito assinaturas de deputados. Até o fim da sessão, 18 deputados assinaram o documento.

Em outros 19 estados brasileiros já aconteceu ou está acontecendo CPI sobre a telefonia móvel. Em quase todos, as operadoras foram obrigadas a assinar um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), comprometendo-se a melhorar os serviços.

No ranking de reclamações do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), as operadoras dominam o topo de reclamações.

Atualmente oferecem os serviços de telefonia móvel em Mato Grosso do Sul quatro operadoras, Claro, Vivo, Oi e Tim.

Novas regulamentações da Anatel alterarão o cenário da telefonia móvel
Criada em 1997, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) passa por intensas mudanças que alterarão substancialmente as regras de acesso e uso ...
Prestes a iniciar recesso, Assembleia pauta 27 projetos para esta quinta-feira
A Assembleia Legislativa pautou para a sessão desta quinta-feira (14) a votação de 27 projetos. Entre eles estão os 23 remetidos na terça-feira (12) ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions