A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

19/03/2015 13:21

Audiência vai discutir faixas exclusivas para ciclistas no Parque dos Poderes

Leonardo Rocha
Deputado vai conduzir audiência sobre faixas exclusivas para ciclistas e local de caminhada no Parque dos Poderes, aos finais de semana e feriado (Foto: Roberto Higa/ALMS)Deputado vai conduzir audiência sobre faixas exclusivas para ciclistas e local de caminhada no Parque dos Poderes, aos finais de semana e feriado (Foto: Roberto Higa/ALMS)

O deputado Beto Pereira (PDT) organizou uma audiência pública, na próxima segunda-feira (23), que vai discutir e propor sugestões ao projeto que pretende implantar faixas exclusivas para ciclistas em vias do Parque dos Poderes, além de disponibilizar estes locais para caminhada, aos finais de semana e feriado.

A audiência irá ser realizada na Assembleia, a partir das 14h, com a participação da representantes da Fundesporte (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), da Secretaria de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, assim como do Detran-MS (Departamento de Trânsito de MS) e BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

“Nós poderemos discutir este assunto e até receber sugestões para novas ações e projetos neste sentido, já tive a confirmação de vários representantes de grupos ciclistas e outras instituições, que vão melhorar e contribuir com nosso debate”, disse Beto Pereira.

O projeto do deputado do PDT quer interditar vias de acesso no Parque dos Poderes, nos sábados, domingos e feriados, para que a população realize atividades esportivas, como caminhadas, corridas, skate e ciclistas, com uma faixa exclusiva para esta prática.

A intenção é que além desta interdição, sejam colocados por parte do governo estadual, sanitários e iluminação adequada, no período noturno. “Existe uma demanda muito grande neste sentido, o que reforça a necessidade de políticas e ações que possam contribuir com este público”, disse o parlamentar.

As vias que seriam interditadas são aquelas que ficam a margem da reserva reserva do Parque Estadual do Prosa. na Avenida Desembargador Nunes da Cunha e na Avenida do Poeta. O projeto está em tramitação na Casa de Leis, sob a análise da CCJR (Comissão de Constituição, Redação e Justiça).



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions