ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Política

Bancada de MS é assídua na Câmara e Trad obtém presença de 100%

Jéssica Benitez | 24/07/2013 17:56
Deputado tem 100% de assiduidade (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)
Deputado tem 100% de assiduidade (Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados)

A bancada sul-mato-grossense na Câmara dos Deputados esteve praticamente em todas as sessões ordinárias da Casa de Leis no primeiro semestre de 2013. O deputado federal, Fábio Trad (PMDB), por exemplo, colocou Mato Grosso do Sul na lista de assiduidade, com 100% de presença. O peemedebista participou das 25 ordinárias e 69 extraordinárias de fevereiro até julho deste ano, quando começou o recesso parlamentar.

Ao Campo Grande News, o deputado explicou que o compromisso em estar sempre a postos é uma forma respaldar o eleitor. “O plenário é o campo de luta em que o jogo político é jogado pela palavra. Minha assiduidade de 100% em 2013 neste semestre é um gesto de respeito para com os que votaram em mim, mas, sobretudo um ato de fé e entusiasmo para com o Poder Legislativo”, resumiu.

Consolidando o PMDB, Geraldo Resende vem logo em seguida com presença em todas as 25 ordinárias, conforme aponta o próprio site da Câmara. O deputado também esteve em 63 das 69 extraordinárias. Vander Loubet (PT) ocupa o terceiro lugar do pódio. Ele compareceu de forma maciça às sessões, sendo que nas extraordinárias esteve em 62.

O petista Antônio Carlos Biffi vem logo atrás com apenas uma falta em ordinárias, sendo que seu nome aparece 60 vezes na lista de presença das extras. Assim como Biffi, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) se ausentou em uma sessão no primeiro semestre de trabalho parlamentar. Já nas extras, o democrata compareceu a 55.

Marçal Filho (PMDB) esteve em 31 sessões ordinárias e 55 extraordinárias. Reinaldo Azambuja (PSDB) é o mais faltoso. No primeiro semestre o tucano esteve em 23 sessões e em 56 extras. Akira Otsubo (PMDB) assumiu a cadeira do agora secretário Estadual de Obras Edson Giroto (PMDB) em abril deste ano e de lá para cá esteve em 14 ordinárias e 49 extraordinárias.

Nos siga no Google Notícias