ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Fábio Trad defende novo modelo para PEC 37 em resposta às manifestações

Leonardo Rocha | 23/06/2013 11:36
Deputado explica que PEC 37 deve ser alterada para que  o MPE tenha sua atuação regularizada (Foto: Arquivo)
Deputado explica que PEC 37 deve ser alterada para que o MPE tenha sua atuação regularizada (Foto: Arquivo)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB - MS), em entrevista ao Campo Grande News, defendeu um novo modelo para PEC 37, que garanta ao MPE (Ministério Público Estadual) o poder de continuar fazendo investigação. De acordo com o deputado, esta mudança foi pedida pelos manifestantes em protestos em todo país.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, marcou para próxima quarta-feira reunião com representantes dos MPs e com o deputado federal Bernardo de Vasconcellos (PR-MG), que defende os policiais, para que pensem em uma solução para questão.

Trad destacou que a PEC 37 não pode simplesmente ser derrubada, pois é preciso estabelecer uma “regularização” da atuação do MPE. “Hoje existem diversos casos no STF (Supremo Tribunal Federal)  que podem anular ações do MPE por não estarem previstas na Constituição Federal”, ressaltou ele.

Segundo o deputado, a população deve ser informada desta situação, para que não haja compreensão errada. “Os manifestantes precisam entender que algo deve ser alterado, pois não pode continuar deste jeito, a PEC 37 como foi apresentada já foi rejeitada pela população”, explicou ele.

O peemedebista destacou que o crime organizado está se articulando e trabalhando em conjunto, portanto o MPE e as autoridades policiais não podem ficar em conflito e sim buscar um entendimento. “Ficaremos em desvantagem perante o crime, esta situação deve ser resolvida”, enfatizou.

Nos siga no Google Notícias