A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/06/2013 11:36

Fábio Trad defende novo modelo para PEC 37 em resposta às manifestações

Leonardo Rocha
Deputado explica que PEC 37 deve ser alterada para que  o MPE tenha sua atuação regularizada (Foto: Arquivo)Deputado explica que PEC 37 deve ser alterada para que o MPE tenha sua atuação regularizada (Foto: Arquivo)

O deputado federal Fábio Trad (PMDB - MS), em entrevista ao Campo Grande News, defendeu um novo modelo para PEC 37, que garanta ao MPE (Ministério Público Estadual) o poder de continuar fazendo investigação. De acordo com o deputado, esta mudança foi pedida pelos manifestantes em protestos em todo país.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, marcou para próxima quarta-feira reunião com representantes dos MPs e com o deputado federal Bernardo de Vasconcellos (PR-MG), que defende os policiais, para que pensem em uma solução para questão.

Trad destacou que a PEC 37 não pode simplesmente ser derrubada, pois é preciso estabelecer uma “regularização” da atuação do MPE. “Hoje existem diversos casos no STF (Supremo Tribunal Federal)  que podem anular ações do MPE por não estarem previstas na Constituição Federal”, ressaltou ele.

Segundo o deputado, a população deve ser informada desta situação, para que não haja compreensão errada. “Os manifestantes precisam entender que algo deve ser alterado, pois não pode continuar deste jeito, a PEC 37 como foi apresentada já foi rejeitada pela população”, explicou ele.

O peemedebista destacou que o crime organizado está se articulando e trabalhando em conjunto, portanto o MPE e as autoridades policiais não podem ficar em conflito e sim buscar um entendimento. “Ficaremos em desvantagem perante o crime, esta situação deve ser resolvida”, enfatizou.



Por que a preocupação desse deputado em mudar a lei? O povo já demonstrou que não quer mudança. Por que??????
 
marco de moraes em 23/06/2013 15:15:38
Somos a favor de mudanças no país, mas ao mesmo tempo não somos a favor de nenhum politico do Brasil...
Pois um tomate podre pode contagiar um pacote inteiro...
Somos a favor do povo brasileiro....
 
Paulo Alves em 23/06/2013 14:23:04
Acho que este senhor ainda não entendeu o que está acontecendo.
 
Everton Rocha em 23/06/2013 13:08:34
Como cidadão comum, também estou sujeito a investigação do MP, mas mesmo assim, sou a favor do sepultamento da PEC 37, pois quero e acho necessário a investigação por parte do MP e dos outros órgãos (RF,CGU, BC,TCU etc). A instituição não só representa os cidadãos brasileiros, como também faz as investigações contra aqueles. E ninguém neste país nem mesmo o MP pode ser blindado de ser investigado, e não entendo a razão dos parlamentares quererem alterar esta emenda, por quê ? Espero que os representantes do MS atendam ao clamor popular.
 
Ricardo Ferreira em 23/06/2013 13:07:02
ô Fábio... deixe de inventar... ABAIXO A PEC 37... JÁ!...
 
Jôni Coutinho em 23/06/2013 12:49:49
Enquanto isso a PEC 534, continua parada por pura politicagem corporativistas de um segmento.

Absurdo isso!
 
FABIO AUGUSTO DA SILVA SOUZA em 23/06/2013 12:15:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions