A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/03/2015 12:50

Bancada do PMDB na Câmara pedirá “ajustes” na equipe de Olarte

Flávia Lima e Kleber Clajus
Vereadores querem ajustes na administração do prefeito. (Foto:Kleber Clajus) Vereadores querem ajustes na administração do prefeito. (Foto:Kleber Clajus)

A bancada do PMDB pretende se reunir com o prefeito Gilmar Olarte (PP), nesta semana, para cobrar “ajustes” na administração de Campo Grande. Os sete vereadores do partido insistem em pontuar que não querem cargos, mas sim serem pró-ativos com “isenção” para lançar candidato nas próximas eleições.

O líder do partido na Câmara, vereador Vanderlei Cabeludo, ressaltou que a intenção é apresentar uma agenda de discussões, visando os problemas identificados na cidade, como a invasão ao prédio da Fundação de Cultura, ocorrida na manhã desta terça-feira (3) por artistas que reivindicam o cumprimento da lei que obriga o repasse de 1% dos recursos para projetos culturais.

O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB) disse que o prefeito Gilmar Olarte precisa "mudar para dar o resultado esperado pela sociedade" e isso inclui fazer uma reordenação nas equipes que estiverem sobrecarregadas. "Temos que ajudá-lo a governar e as críticas não devem ser vistas como oposição. Elas são construtivas", destaca. 

Já a vereadora Carla Stephanini afirmou que não há uma discussão para emplacar nomes na administração de Olarte. O que ocorre, segundo ela, é uma tentativa de ajudar para que haja uma prestação regular dos serviços pela prefeitura. Ela citou como exemplo, o prejuízo gerado por obras inacabadas de unidades de saúde, Ceinfs e escolas, que acabam se deteriorando com o tempo.

Carla também questionou o fato de haver atraso, em mais um ano, na entrega de kits e materiais escolares. A peemedebista avalia que não se pode jogar toda a responsabilidade aos secretários, mas que o prefeito também precisa ouví-los mais no momento de tomadas de decisões.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions