ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Bancada do PMDB na Câmara pedirá “ajustes” na equipe de Olarte

Flávia Lima e Kleber Clajus | 03/03/2015 12:50
Vereadores querem ajustes na administração do prefeito. (Foto:Kleber Clajus)
Vereadores querem ajustes na administração do prefeito. (Foto:Kleber Clajus)

A bancada do PMDB pretende se reunir com o prefeito Gilmar Olarte (PP), nesta semana, para cobrar “ajustes” na administração de Campo Grande. Os sete vereadores do partido insistem em pontuar que não querem cargos, mas sim serem pró-ativos com “isenção” para lançar candidato nas próximas eleições.

O líder do partido na Câmara, vereador Vanderlei Cabeludo, ressaltou que a intenção é apresentar uma agenda de discussões, visando os problemas identificados na cidade, como a invasão ao prédio da Fundação de Cultura, ocorrida na manhã desta terça-feira (3) por artistas que reivindicam o cumprimento da lei que obriga o repasse de 1% dos recursos para projetos culturais.

O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB) disse que o prefeito Gilmar Olarte precisa "mudar para dar o resultado esperado pela sociedade" e isso inclui fazer uma reordenação nas equipes que estiverem sobrecarregadas. "Temos que ajudá-lo a governar e as críticas não devem ser vistas como oposição. Elas são construtivas", destaca. 

Já a vereadora Carla Stephanini afirmou que não há uma discussão para emplacar nomes na administração de Olarte. O que ocorre, segundo ela, é uma tentativa de ajudar para que haja uma prestação regular dos serviços pela prefeitura. Ela citou como exemplo, o prejuízo gerado por obras inacabadas de unidades de saúde, Ceinfs e escolas, que acabam se deteriorando com o tempo.

Carla também questionou o fato de haver atraso, em mais um ano, na entrega de kits e materiais escolares. A peemedebista avalia que não se pode jogar toda a responsabilidade aos secretários, mas que o prefeito também precisa ouví-los mais no momento de tomadas de decisões.

Nos siga no Google Notícias