A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/01/2014 15:48

Bernal acusa guardas que levaram cartazes à Câmara de “trairagem”

Josemil Arruda e Zana Zaidan
Guardas municipais escutando o discurso de Bernal esta tarde (Fotos: Cleber Gellio)Guardas municipais escutando o discurso de Bernal esta tarde (Fotos: Cleber Gellio)
Revoltado com opositores na Guarda Municipal, Bernal quer identificá-los e pode puni-losRevoltado com opositores na Guarda Municipal, Bernal quer identificá-los e pode puni-los

O prefeito Alcides Bernal (PP) avisou hoje que vai identificar e punir alguns guardas municipais que, segundo ele, teriam exibido cartazes agressivos ao chefe do Executivo durante a sessão da Câmara de Campo Grande que poderia decretar sua cassação, no dia 26 de dezembro. “Isso foi uma tremenda trairagem”, acusou Bernal nesta tarde de quinta-feira (2), ao discursar durante a entrega de viaturas da Guarda Municipal.

No discurso, Bernal afirmou que tinha membros da Guarda Municipal com cartazes agressivos contra ele no dia 26 de dezembro, o que considerou inaceitável. “Exijo toda a lealdade, compromisso e postura, não só física, mas de comportamento”, cobrou o prefeito ao efetivo da Guarda da Capital.

Durante a sessão de julgamento, na tarde do dia 26, Bernal chegou a assistir os trabalhos, sentado na Mesa Diretora, ocasião em que teve visão privilegiada do plenário, onde estavam cerca de 180 manifestantes. “Vi naquela sessão alguns guardas municipais segurando faixas agressivas ao servidor público”, contou o progressista.

Em seguida, o prefeito fez ameaça de punição. “Quero que sejam identificados, não porque sejam contra minha pessoa, mas contra colega de serviço. O que se espera no ambiente de trabalho é respeito”.

 



E a novela continua. . . trabalho nada. . .acorda Campo Grande. . .
 
Elayne Fontes em 03/01/2014 09:09:04
Tá passando da hora do povo dar uma resposta para ele! Não era esse o homem que veio para melhorar? a esperança do povo? Só to vendo uma péssima administração!
 
Johnny Chan em 03/01/2014 07:55:55
"prefeito" seja homem de verdade e não misture as coisas! eles fizeram prova para o cargo e não são obrigados a se portarem como cães! Isso só prova o seu ato de covardia!
 
Johnny Chan em 03/01/2014 07:51:53
Concordo com vcs, esse Prefeito não ta com nadas, porque ele não vai fazer o trabalho dele... Os Guardas Municipais realmente são pessoas e todo o direito de ficarem indignados com o trabalho dele, e a população tem que acordar e ver oque está acontecendo, VAMOS REAGIR...
 
Branda Nantes em 03/01/2014 07:46:28
Os cartazes só poderiam ser a favor; contra não, afinal nosso invicto e ilibado prefeito deve ser unanimidade;amém. rsrsrs
 
Valter Castilho em 02/01/2014 21:53:15
ESTA ATITUDE É DE COVARDIA SR PREFEITO, SABE MUITO BEM QUE VOCE ESTA USANDO SEU PODER DADO INCLUSIVE PELO MEU VOTO PARA FAZER COM O POVO O QUE VOCE TEM FEITO INCLUSIVE COM OS FUNCIONARIOS MAIS POBRES E SEM ESTUDOS, PERSEGUI-LOS E HUMILHA-LOS ASSIM COMO UM AGIOTA FAZ COM SEUS DEVEDORES E UM MAL PAI FAZ COM UM FILHO NECESSITADO E DIGO MAIS, AGORA SÓ FALTA USAR O SEU PODER PARA COMPRAR APTO MILIONARIO E AINDA PEDIR JUSTIÇA GRATUITA. O SENHOR JA VAI TARDE QUANDO FOR CASSADO, POIS SE DELCIDIO FICAR DO SEU LADO O MEU VOTO E DA MINHA FAMILIA ELE JA NAO TEM
 
joao arturo de costa e silva em 02/01/2014 20:52:55
Ah...pede democracia de um lado e do inibe do outro? Mais do Mesmo Bernal? Francamente !!!
 
André Pericles em 02/01/2014 19:27:36
Tem que punir mesmo! Quaisquer uma das polícias (inclusive a Guarda Municipal) tem que estar para propor ordem nos locais não inflamar mais o problema. Identificar e Punir!
 
Guilherme Afonso Bento Mello em 02/01/2014 18:44:39
Continue assim Bernal, que vc vai ser prefeito de um mandato só.
 
Marcos Wild em 02/01/2014 18:13:48
Sera que ele vai demitir .? Os cinfs de cg.faltou o basico e mts diretores compraram com recursos proprios e com medo de demissao nao demunciam o caos que a educacao e saude de cg. Esta e a política que o prefeito usa demissões?
 
marly garcia em 02/01/2014 18:08:02
o bernal ta certo tem que identificar esses traidores que come no prato que come e ser punido com rigor.
 
jose delmondes da silva em 02/01/2014 17:44:56
“Exijo toda a lealdade, compromisso e postura, não só física, mas de comportamento”
Quem esse cara acha que é, algum General?
Moramos nessa cidade e cobramos trabalho do prefeito, que até hj não retribuiu o voto de confiança que o povo deu a ele. Que direito esse hipócrita acha que tem, de cobrar alguma coisa dos outros?
A maioria está com raiva do "prefeito". Não conheço ninguém que defende essa pessoa.
Passa a vez.
 
Francis P. Lucas em 02/01/2014 17:43:43
Bernal, aconselho você a pensar bem na suas palavras e nas promessas de punições contra essa gente, porque parece que você não lê os jornais. Um dos acusados de matar um delegado saiu do meio dessa gente. Se tem um alí, pode ter muito mais. E, esses caras não são como a justiça, lenta para julgar. Eles julgam rapidinho as coisas. Se liga Bernal, trata bem essa gente!!!
 
gefer junior em 02/01/2014 17:11:02
prefeito o compromisso de servidores públicos é com a sociedade e com a prefeitura, não com o mandatário do momento.aproveita e veja a "postura" do tal major bombeiro,que é da guarda municipal,que incitava a invasão da Câmara Municipal.Isso é postura de um coordenador?de um oficial?o resultado disso é perseguir covardemente servidores que não concordam com sua pífia administração e com os desmandos do sub-comandante da guarda municipal?lembre-se que os guardas também votam.....e ninguém é eterno no poder.
 
Carlos Henrique em 02/01/2014 16:56:00
Agora os guardas é que são os traíras??? Só faltava mesmo essa ..... Gente que Prefeito é esse???? Vitima do mundo!!! Esse senhor tem que fazer um tratamento, uma terapia, se resolver interiormente, emocionalmente e URGENTE!!! O caso dele é crítico!!!!
 
Gustava Lemos Souza Dias em 02/01/2014 16:45:57
Respeito??? Esse prefeito ta de brincadeira!!! Que respeito ele tem tido com a população??? Voltamos então a Ditadura??? É isso mesmo??? Humilhou os guardas até o ultimo dia do Concurso e só chamou porque foi obrigado... Alguem situa o Senhor Prefeito por Favor... Avisa ele que existe um DEUS SOBERANO e que ele é apenas um simples mortal... Alguem pode fazer isso????? As pessoas em Primeiro Lugar... Que Pessoas o José Chadid e sua filha é quem são considerados pessoas para o Senhor??? Que alem do pai, agora a filha foi nomeada com um bom salário.... A população menos favorecida o tratamento é esse aí q o senhor ta falando??? Se o senhor não sabe GUARDAS MUNICIPAIS TAMBÉM SÃO PESSOAS!!! O senhor SIM é que tem que respeitar... Fala sério!!!
 
João Pedro Vasconcelos Leite em 02/01/2014 16:39:23
DEMOCRACIA É ISSO...... sem dizer que O POVO PÕE. POVO TIRA.
 
juraci montanha em 02/01/2014 16:30:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions