A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/10/2015 17:50

Bernal desiste de jornalista e nomeia advogado para última pasta sem chefe

Michel Faustino
Wilton Acosta vai assumir a secretaria da Juventude. (Foto: Reprodução)Wilton Acosta vai assumir a secretaria da Juventude. (Foto: Reprodução)

Após 54 dias, o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), concluiu a nomeação dos integrantes do primeiro escalão, com a nomeação do advogado Wilton Edgar Sá e Silva Acosta para ocupar a Secretaria Municipal de Juventude. Inicialmente, Bernal declarou que a pasta seria acumulada pela jornalista Leyde Alves Pedroso, empossada ontem (20) como a titular da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a nomeação de Wilton Acosta deve ser publicada na edição de amanhã (22) do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) e a posse acontece às 17h na sede da secretaria.

Wilton Acosta é filiado ao PP e defendeu Bernal em diversas ações, inclusive na que reconduziu ele ao cargo de prefeito. Na primeira fase da administração do pepista, Acosta atuou como assessor jurídico do Instituto Mirim e no retorno da administração Bernal, Acosta já havia sido nomeado para ocupar três cargos na administração municipal.

Ele foi nomeado para um cargo em comissão e para coordenador da coordenadoria de Administração e Finanças da Seintrha (Secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação).

Com as nomeações, o prefeito conclui o primeiro escalão. No entanto, sete das 13 pastas vão estar sob o comando de interinos.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions