ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal diz que fará mandato crítico e fiscalizador do trabalho do governo

Marta Ferreira e Paulo Fernandes | 01/02/2011 10:11

Único deputado eleito pelo PP confirma intenção de disputar prefeitura

Alcides Bernal, único representante do PP na Assembleia Legislativa. (Foto: João Garrigó)
Alcides Bernal, único representante do PP na Assembleia Legislativa. (Foto: João Garrigó)

Único deputado eleito pelo PP para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o radialista e apresentador de televisão Alcides Bernal disse nesta manhã de posse na Casa que pretende fazer um mandato independente. Ele não se classifica como oposição, embora tenha sido eleito pela chapa que fez frente ao grupo político do governador André Puccinelli, mas afirma que vai ser crítico e fiscalizador do mandato do peemedevista.

“André vai ter de trabalhar muito”, afirmou Bernal está semana, citando como exemplo o cronograma de obras como algo que vai buscar acompanhar a execução.

A comissão da Assembléia que cuida do acompanhamento da execução de obras é uma das que ele pretende integrar, além da Defesa do Consumidor, bastante popular, e de uma das mais disputadas no Legislativo, a CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação).

“É difícil, mas não é impossível”, afirmou o novo deputado sobre a missão de chegar já com a intenção de fazer parte de uma comissão tão disputada.

2012-Sobre o futuro político, Bernal confirma que quer disputar a prefeitura de Campo Grande pelo seu partido. Mas ao contrário de rivalizar com outro quadro da legenda que tem a mesma intenção, o presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação, Paulo Matos, Bernal preferiu citá-lo como um bom nome na disputa de 2012.

Outro bom nome, na visão de Bernal, é o do empresário Antônio João, hoje no PTB. O deputado afirma que seria bem-vinda a entrada de Antônio João no seu partido e que ele poderia ser a pessoa escolhida para representar o PP nas eleições pela sucessão do prefeito Nelson Trad Filho.

Nos siga no Google Notícias