A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

23/01/2014 22:23

Bernal é cobrado publicamente e promete nova lei de mototaxistas

Vinícius Squinelo e Kleber Clajus
Sindicalistas cobraram mudanças (foto: Kleber Clajus)Sindicalistas cobraram mudanças (foto: Kleber Clajus)

O prefeito Alcides Bernal (PP) se comprometeu a mudar a legislação que concede os alvarás para exploração do serviço de mototáxi em Campo Grande. A promessa foi feita após pressão de dirigentes de classe, que cobram o fim do monopólio do setor na cidade.

O progressista foi abordado por sindicalistas após o evento de posse de nova secretária municipal, na Esplanada dos Ferroviários. Representante dos mototaxistas, Rony de Oliveira, cobrou o prefeito.

“Ele garantiu que vai nos receber ainda neste mês para trocar ideias com a categoria, e aprovar uma lei para resolver a questão”, afirmou Rony, que é presidente da AMPA/CG (Associação dos Mototaxistas Permissionários de 1 Alvará e Auxiliares).

O maior problema, segundo o sindicalista, é a concentração de muitos alvarás na mão de poucos. Hoje, segundo ele, existem pessoas com mais de dez permissões para mototáxis.

Para poder usar um mototáxi, um auxiliar paga entre R$ 300 e R$ 450 por semana para o permissionário, que é o dono do alvará, o que impede, inclusive, que o preço das corridas siga a tabela municipal.

No dia 29 deste mês, a AMPA/CG se reúne para discutir a questão, e espera já ter uma posição de Bernal.




O SENHOR CELSO PEREIRA LIMA DTP 675 MOTOTAXISTA PERMISSIONÁRIO, PODERIA NOS DIZER O REAL MOTIVO DE SUA INDIGNAÇÃO AO INVÉS DE TENTAR TAPAR O SOL COM UMA PENEIRA.
 
RONY DE OLIVEIRA em 24/01/2014 22:04:23
Olha Celso Lima, infelizmente isso é realidade sim, os permissionários concentram uma certa quantidade de alvarás, mas colocam em nomes de terceiros como por ex: filhos, esposa, irmãos, cunhados, sogro, enfim, qualquer um que sirva de laranja.... Onde os mesmos lhe passam procuração para poderem usufruir da renda... Se a prefeitura não tomar uma atitude, isso vai se tornar uma máfia, se já não é.
 
Ketile Ribeiro em 24/01/2014 21:12:53
olha que esse rapaz comentou é um engano por que nao tem como ter 10 alvaras ele como presidente de uma associacao ele teria que saber mais de mototaxi .
 
celso lima em 23/01/2014 23:11:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions