A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

04/11/2013 21:21

Bernal garante ao PT que inicia amanhã formação de Conselho Político

Zana Zaidan

O prefeito Alcides Bernal (PP) vai dar continuidade às recomendações do diretório regional do PT e dá início amanhã (4) a formação de um Conselho Político. As afirmações são do presidente do diretório petista, Marcus Garcia.

“O prefeito demonstrou que vai efetivamente começar a acertar na política e vai providenciar amanhã as tratativas para a formação de um Conselho Político”, disse o dirigente logo após a reunião que definiu a nomeação de Pedro Chaves (PSC), então suplente do senador Delcídio do Amaral (PT) como secretário de Governo de Campo Grande.

Para Garcia, a nomeação é o primeiro passo para o cumprimento das quatro recomendações do PT para Bernal. “O PT se sente absolutamente contemplado com a nomeação do professor Pedro Chaves. Vamos ter um governo de coalizão e um trabalho de forma colegiada, que é justamente o espírito do professor”, acrescentou.

As recomendações do PT envolvem a composição imediata de conselho político que ajude Bernal a governar a cidade; nomeação imediata de um secretário de Governo; recomposição de seu governo com novos forças partidárias; e imediata reabertura de diálogo com a Câmara.

Uma das recomendações já foi cumprida com a nomeação de Pedro Chaves, a próxima deve começar amanhã, conforme Bernal garantiu à Garcia, e sobre as outras duas, o dirigente garante que serão concretizadas por meio do trabalho do novo secretário.

“Agora, cabe ao secretário de Governo sugerir ao prefeito como tomar essas decisões administrativas”, comentou Garcia.

Sobre o diálogo com a Câmara, o novo secretário reforçou a necessidade de acabar com o que chamou de enfrentamento. “O poder legislativo é a vontade do povo, são os vereadores que fazem as leis para atender às necessidades da população. É preciso melhorar essas relações porque, sem ela, não dá para governar”, disse Chaves.




Com "entendimento" tudo se resolve!
É uma pena, mas provou-se inevitável.
 
Fabiano Andrade em 04/11/2013 22:14:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions