ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Bernal se mobiliza em Brasília e diz que volta ao poder semana que vem

Josemil Arruda | 19/03/2014 17:12
Bernal tenta no Judiciário retomar a Prefeitura de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)
Bernal tenta no Judiciário retomar a Prefeitura de Campo Grande (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito cassado Alcides Bernal (PP) está em Brasília se mobilizando junto aos tribunais superiores para tentar voltar ao comando da Prefeitura de Campo Grande. “Temos várias ações para tentar reverter essa situação”, afirmou Bernal, ao ser questionado no final desta tarde pelo Campo Grande News sobre as reuniões que realizou na capital do País.

No final da manhã, em entrevista ao radialista Arthur Mário, da Rádio Cultura, Bernal informou que protocolou ações no Supremo Tribunal Federal (STF) e Superior Tribunal de Justiça (STJ) visando recuperar o cargo de prefeito, hoje ocupado por Gilmar Olarte (PP), que era seu vice.

Alcides Bernal garantiu que há “bases fortíssimas” nas ações para assegurar seu retorno ao Paço Municipal e chegou a fazer previsão de que voltará já na semana que vem, com base em decisão liminar. Contudo, até agora, os dois pedidos liminares que tinha feito no STF e STJ foram rejeitados.

Bernal foi cassado por 23 votos a seis, no dia 12 de março, em um julgamento histórico na Câmara de Campo Grande. De lá para cá, vem protestando contra o resultado e estimulado mobilizações contra a cassação.

Panfletos - Numa ação paralela, em Campo Grande, membros de duas entidades distribuíram panfletos na porta da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Amambaí, nesta quarta-feira, dia de novenas durante todo o dia e parte da noite. A força-tarefa de Bernal distribuía o manifesto e tentava convencer as pessoas de que o ex-prefeito não cometeu “nenhum ato de improbidade administrativa”.

Nos siga no Google Notícias