A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

19/03/2014 14:13

Em anúncio na TV, Bernal acusa vereadores que o cassaram de "golpe"

Josemil Arruda
Bernal na Câmara no dia da cassãçao, em 12 de março (Foto: Marcelo Victor)Bernal na Câmara no dia da cassãçao, em 12 de março (Foto: Marcelo Victor)

O prefeito cassado Alcides Bernal (PP) está veiculando um anúncio na TV Morena, desde o começo desta manhã, em que acusa a Câmara de Campo Grande de ter lhe dado um "golpe" há uma semana atrás e aventa a possibilidade de voltar ao cargo. "No dia 12 de março 23 vereadores cassaram covardemente e sem provas o prefeito", afirma o anúncio.

Ao final do anúncio, cujo texto é exibido ao mesmo tempo que um locutor o lê, Bernal aparece e fala em retomar o trabalho na Prefeitura de Campo Grande, hoje comandada por Gilmar Olarte (PP), que era o vice-prefeito.

"Não abro mão do compromisso assumido com você. Vamos juntos retomar o trabalho por uma Campo Grande", afirmou Bernal no anúncio, em que aparece na legenda o fato de ter tido 270 mil votos na eleição de 2012.

Nessa veiculação, Alcides Bernal disse que a ação dos 23 vereadores "foi um duro golpe à democracia e ao seu direito de escolha" e aponta que não havia nenhuma irregularidade que pudesse motivar a cassação. "O relatório da CPI foi enviado para a Justiça, que anulou a ação, pois não havia nenhuma irregularidade", argumentou.

Nesta quarta-feira, o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de Bernal para anular a cassação. Ele também aguarda o julgamento de recursos no Tribunal de Justiça e do Supremo Tribunal Federal. 




Agora vai ficar neste "lenga-lenga" de golpe, perdeu o mandato porque é incompetente, teve mais de um ano e dois meses pra fazer o trabalho ao qual foi eleito, mas nada fez a não ser desdenhar de tudo e de todos, a câmara certa ou errada (como alguns aqui acusam) fez o trabalho dela, pois investigou contratos com empresas de fachada e todos os desmandos praticados por ele enquanto a prefeitura esteve sob seu domínio e acertadamente o tirou de lá, teve a oportunidade de provar para todos que nada de ilegal cometeu, mas ao invés disso corria aos tribunais com único intuito de barrar as investigações, e conseguia mesmo que liminarmente (não sei por qual meios) porém ele não contava que nas esferas superiores seria diferente, pois lá não há possíveis apadrinhamentos e aí pra sua derrocada foi um pulo, e com a ascensão do vice que é do mesmo partido dele, a cidade hoje, já percebe-se é outra, e o MPE a OAB o TC do estado também foram comprados? sem nenhuma noção do que é administrar algo se auto "endeusou" na cadeira de prefeito e de lá nada de bom saiu, apenas perseguições a quem discordasse ou denunciasse os descalabros de sua malfadada gestão, a cidade pra quem é de Campo Grande sabe que acabou nas mãos dele, o município perdeu dinheiro de convênios com o Governo Federal, secretários sem poder de mando em suas pastas, não tinha limpeza publica não tinha obras não tinha investimentos e tudo que apregoava era que a prefeitura tinha tantos milhões em caixa, ora pra que prefeito tem que guardar dinheiro? prefeitura nenhuma foi feita para gerar lucro, prefeituras existem para gerar obras e qualidade de vida a seus munícipes, agora, apoiado por algumas de suas poucas (viúvas do poder) e alguns "corpos estranhos, (é o caso deste denunciante) que nem em Campo Grande mora e que sabidamente e costumeiramente se utiliza dos meios de comunicação para com suas denuncias até então utópicas alicerçar suas pretensões de um dia comandar o MS, vive se queixando de golpe, golpe maior foi o que ele deu na população que queria apenas mudança e acabou entrando nesta "barca furada" que parou o ritmo acelerado de desenvolvimento que vinha tendo o município e se afundou no marasmo de sua administração, ora só quem vive e anda por Campo Grande sabe a transformação para pior que ocorreu aqui na cidade que foi jogada no ócio por um equivoco eleitoral, porém, já corrigido pela câmara de vereadores, não sou partidário de ninguém, mas sou morador e pagador de impostos aqui nesta cidade e tenho carinho e respeito por ela, se acha que a câmara agiu mal vá a justiça, prove que todos estão errados e só você esta certo, se a justiça não resolver vá a ONU (kkk) como prometeu o Alex do PT, se não der certo vá ao Papa, mas se ai não resolver também, então você se ... toc, toc, (mãozinha pra vc, kkk)
 
Antonio Mazeica em 19/03/2014 14:53:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions