ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 23º

Política

Bernal vai ao MPE buscar apoio para tapar buracos de ruas da Capital

Flávia Lima e Leonardo Rocha | 06/10/2015 12:10
Prefeito Alcides Bernal participa de reunião com entidades sociais na Esplanada Ferroviária. (Foto:Leonardo Rocha)
Prefeito Alcides Bernal participa de reunião com entidades sociais na Esplanada Ferroviária. (Foto:Leonardo Rocha)

Durante reunião com entidades sociais na manhã desta terça-feira (6), na Esplanada Ferroviária, o prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou que irá buscar apoio do MPE (Ministério Público Estadual) para encontrar uma saída emergencial que resolva o problema dos buracos nas vias da Capital.

"Quero conversar com os promotores e buscar uma solução que evite uma ação por improbidade administrativa no futuro", disse o prefeito.

A situação precária das vias e ruas de Campo Grande vem causando indignação da população que vem realizando protestos. Em alguns casos, o bom humor foi adotado através de pinturas com nomes de vereadores e frases irônicas, como “Cuidado. Socorro, me tampe”, escrita semana passada próximo a um buraco, na Rua 13 de Maio, no Centro da Capital.

Sem entrar em detalhes sobre qual seria essa saída emergencial, o prefeito limitou-se a dizer que vai buscar uma reunião com o promotor Alexandre Capiberibe, da 30ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público. "Quero explicar a realidade da cidade e pedir ajuda para encontrar uma solução", disse.

Já sobre sua visita a Brasília, nesta segunda-feira (5), Bernal explicou que foi ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), órgão do MEC (Ministério da Educação), tentar a recuperação de recursos destinados as obras de Cinf's (Centro de Educação Infantil) e escolas que estão paralisadas em Campo Grande.

O prefeito afirmou que conseguiu recuperar até 80% dos valores e que entrará em contato com a empresa Casa Alta, responsável pela construção de alguns Ceinf's para questionar se ela vai dar prosseguimento às obras, paralisadas pro falta de recursos. Caso a resposta seja negativa, Bernal ressaltou que vai abrir uma nova licitação. 

Ainda durante a reunião na Esplanada Ferroviária, o prefeito disse que, apesar da liminar no TRF (Tribunal Regional Federal), em São Paulo que garante ao município a exclusão do CADIN e a CRP (Certidão de Regularidade Previdenciária ), ainda há uma dívida que ele pretende judicializar para ser paga no futuro. "O objetivo é garantir o pagamento  dos servidores e fornecedores", disse Bernal.

Nos siga no Google Notícias