A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/06/2013 08:05

Bernal volta a dizer que alguns políticos “articulam” sua cassação

Leonardo Rocha
Bernal volta a dizer que políticos tentam articular sua cassação. (Foto: João Garrigó)Bernal volta a dizer que políticos tentam articular sua cassação. (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, em rede social, que alguns políticos estão “articulando” ações que visam à cassação de seu mandato. O prefeito fez questão de enfatizar que estas pessoas não “respeitam” os 270 mil votos que recebeu durante a eleição municipal. Para rebater as criticas, ele considera estas atitudes como “desespero dos invejosos e despeitados”.

Bernal está convivendo com diversas ações que podem provocar a cassação de seu mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores instalaram a CPI do Calote, que irá investigar os motivos que levaram a prefeitura a não pagar fornecedores desde o início do ano, por exemplo. De acordo com o vereador Mário César (PMDB), presidente da Câmara, o executivo deve cerca de R$ 400 milhões a empresas que prestam serviço.

Outra frente se concentra na denúncia de uso de forma irregular  do decreto emergencial da dengue, com contratações sem concurso e contratos sem licitação, entre eles o firmado com o Posto Emanuele Ltda, no valor de R$ 855 mil. O TCE (Tribunal de Contas Estadual) investiga também investigou outros atos financeiros de Bernal através de Inspeção Extraordinária, cujo parecer deve ser votado pelo pleno nos próximos dias.

Bernal se defende destas acusações, afirmando que não houve irregularidade nas ações emergenciais e que os fornecedores estão recebendo, exceto alguns contratos que estão sendo analisados pela prefeitura.

Agenda – O prefeito ressaltou que neste sábado irá ter uma série de atividades, como entrega de reforma de prédio, ambulância e equipamentos de saúde, além de apresentar vagas de qualificação e receber empresários que desejam investir em Campo Grande. O prefeito divulgou estas informações por meio de rede social e não especificou onde serão estes eventos.



Eu e minha família fazemos parte dos seus 270 mil eleitores, mas estamos torcendo pela sua cassação. O senhor não tem senso de equipe, não cumpriu suas promessas e faz de conta que é uma vítima. O senhor é vítima da situação que o senhor mesmo criou.
 
Deborah Campos em 16/06/2013 15:54:42
não estão deixando o homem trabalhar fica só nessa de CPI!!!!!!!
 
joão carlos em 15/06/2013 23:13:16
Prefeito Bernal, faça sua Administração sempre com orientação Jurídica, O resto é apenas, blá, bla, blá de alguns internautas e alguns políticos. Ainda não caiu a ficha que perderam uma eleição, para uma pessoa simples e um partido muito pequeno. isto significa muita humilhação. Outra coisa: Muitas mordomias e regalias, interesses mil de empresas, e outros interesses políticos, as famosas mamadeiras com o dinheiro do contribuinte, foram ao espaço, daí a falácia de alguns perdedores. Prepare-se porque a intenção dessa gente é a sua cassação, sei que isto não lhe é novidade, mas continue firme fazendo sempre o que é justo para a sociedade Campo-grandense. Um abraço.
 
João Alves de Souza em 15/06/2013 23:05:09
E vai ser cassado mesmo!! Se Deus quiser!
 
maria seide caldas em 15/06/2013 22:56:30
Nao quer ser cassado? Então não dê motivos.
 
Ailtonbrc em 15/06/2013 21:28:11
Desde o dia 1º de janeiro se você prefeito tivesse tomado a iniciativa de trabalhar, fazer alguma coisa pela população, para os 270 mil que elegeram a sua pessoa e acima de tudo confiaram em você ninguém estava te metralhando hoje.
No dia 02 de janeiro a primeira coisa que você vez foi ir na imprensa e fazer acusações ao prefeito anterior, Nelsinho Trad. E de la ate agora o que você fez.
Passar a mão no Brasil encher o seu bolso, fazer o seu pé de meia todo político sempre fez e vai continuar a fazer, porque a nossa justiça e tão frágil que dá vergonha.
Comece a trabalhar porque já se faz 06 meses que você assumiu o mandato e ate agora nada. A população quer uma resposta...
Há, e as nossas crianças estão precisando de merenda escolar nas escolas, umas delas também precisando de material
 
Sebastião Vicente Pereira em 15/06/2013 20:04:14
Esse prefeito já deveria ter saído há muito tempo. A cidade está parada por causa dele. Chega.. Chega...
 
jose marques em 15/06/2013 19:50:00
Bernal está equivocado com a população Campo-grandense, eu e minha família e amigos todos estamos lamentando como pode um prefeito recém eleito ser pior que seu antecessor. Votos perdidos pois o mesmo não faz nada pelo bem da cidade. Continua a fazer obras ou mesmo dar continuidade em algumas deixada pelo seu antecessor uma verdadeira vergonha, mal feitas veja o exemplo da Avenida Júlio de Castilho uma vergonha em matéria de engenharia nem menos inaugurou está precisando de reparos, 18 milhões indo parar no ralo, o trânsito da mesma piorou a muito tempo já deveriam fazer a faixa amarela e acabar com o estacionamento ao lado do meio fio. Uma calamidade em matéria de administração. Estamos arrependidos.
 
JOSÉ FERREIRA ROSA em 15/06/2013 17:47:25
É uma vergonha, ainda bem que eu não votei nele, mas acho até bom esses que votaram, hoje se sentir arrependido, pois fizeram voto de protesto e hoje quem padece com isso é nossas crianças da escola e ceinfes, acho que já ultrapassou as barbaridades desse que se diz prefeito, fora Bernal...
 
dalva castro em 15/06/2013 17:35:12
Chega dessa guerrinha sórdida entre a Prefeitura e a Câmara, ninguém aguenta mais isso, nossa Capital precisa de gente trabalhando por ela, e não desse bate-boca infernal entre os dois poderes, caramba, chega de uma vez por todas! é todo dia em todos os jornais. Prefeito o melhor que o senhor tem a fazer é ignorar e não responder a nenhum dos comentários dos Vereadores e aparecer na mídia só para falar do teu trabalho como administrador, é isso que o povo espera e não um Prefeito que fica nesse bate-boca como alguém que tem mais nada para fazer.
 
Victoria Almeida em 15/06/2013 17:30:04
É necessário bons administradores para Campo grande andar. Não adianta ficar na internet, falando, clicando, tem é que mostrar trabalho, resultado é o que nós ELEITORES queremos. Afinal não só o PREFEITO, mas também os VEREADORES, receberam uma PROCURAÇÃO em branco da POPULAÇÃO para representa-los. Por favor Caros VEREADORES e PREFEITO, vamos parar de BRIGAS e começar a TRABALHAR. Ou será que estão só jogando para 2014.
 
Rosangela Estevo em 15/06/2013 16:59:03
Tem que ter vergonha mesmo de falar que votou nele, voto de protesto dá nisso, tanta gente morreu para vocês fazerem graça nas urnas...Vergonha é ter que ficar quatro anos esperando ele sair por causa de alguns "revoltados do sofá". E você que não votou em ninguém é pior ainda...Votou em branco?? Vai reclamar para quem???
 
Tony Harper em 15/06/2013 16:28:48
Não conte com 270 mil votos por que só na minha família contei uns 50 já estão
amargamente arrependidos de terem votados em você, abaixa a bola e faz um
plebiscito e quero ver. E outra coisa faz a coisa certa, Administrando com total
Honestidade sem Calote, sem mania de perseguição e aceite que o Prefeito
anterior era COMPETENTE que ate troféu de o melhor Administrador do Brasil
ele ganhou e ponto.Trabalhe e Administre a nossa Capital por que ela esta
parada sem progresso em volta da sua incompetência que você vem demonstrando a frente da Prefeitura e somente incompetência. Acorda Prefeito !...
Por que sera mais de 270 mil votos que vão te tirar dai.
 
Vera Lucia Dias em 15/06/2013 15:05:14
Então... Engraçado a todos que pergunto, ninguém votou nele!! será que por vergonha da baderna que o atual prefeito aprontou?? a cidade travou, o asfalto que ele tanto apregoa esfarela antes do termino do mandato dele!! e com isso Puccinelli só fazendo propaganda de Três Lagoas!!!
 
Caio Prado em 15/06/2013 14:41:03
Que vergonha desse prefeito!! Governando pela internet.. Que situação.... impeachment, já... Fora Bernal
 
priscilla souza em 15/06/2013 14:35:25
Bom dia Pessoal não estou aqui para defender o Prefeito, mas vejo que ele esta mal assessorado. Tem secretários que estão mais perdidos que cedo em tiroteio. Da uma olhada pra educação para começar deveria ser falta de educação. Da uma olha naquele gabinete vc não consegue falar com secretário porque ele escolhe com quem falar e tem medo de assumir certos assuntos. Acabaram com nossos jogos escolares, projetos de final de semana, nossa escola sempre foi campeã e agora o nosso professor não pode mais dar nossos treinos porque quem escolhe é a Semed. O prefeito pecou em colocar nesses cargos pessoas que não tem conhecimento. É uma pena vejo com muita tristeza essa falta de respeito, de preparo.
 
Marina Silva em 15/06/2013 14:13:56
para de reclamar Bernal e mostra trabalho para este povo que confiou seu voto em você me parece que você quer mídia tudo você acha que e um compro contra você para de se esconder mostra logo a suas verdadeiras intenções com este povo. Campo Grande parou uma cidade que só vinha crescendo com Nelsinho e André graças a Deus não joguei meu voto fora eu não votei em você
" e o Bernal" esta acabando com a cidade.
 
laura cristina em 15/06/2013 13:56:37
Caro prefeito, falando em respeito: a escola das minhas crianças (João Evangelista) não tem comida; na UPA do Vila Almeida nunca tem médico, o atendimento ficou muuuuito pior do que antes e até semana passada o RX estava quebrado e tem uma enorme goteira desde o mês de janeiro; o bairro esta cheio de entulho pelas ruas há mais de mês e a prefeitura não recolheu; tenho que acertar o IPTU e aquele tal de centro de atendimento é uma baderna. Por favor, ao responder publicamente os meus questionamentos: não culpe a gestão anterior, não diga que é um coitado perseguido, que é culpa dos vereadores e que você é vitima do PMDB. Diga simplesmente quando que você e a sua péssima equipe irão resolver os problemas. Votei em ALCIDES BERNAL e se a sua equipe é incompetente é CULPA SUA. EU PAGO OS MEUS IMPOSTOS.
 
Carlos Henrique em 15/06/2013 13:12:32
Sr Prefeito pode ter certeza que esses 270 mil votos que o sr enche a boca para pronunciar mais da metade já estão torcendo por sua cassação.
Estão muito arrependido, conheço muita gente que tem vergonha de assumir que votou no sr.
 
Adriana Silva em 15/06/2013 13:02:50
TRIPOLAR os votos não foram por você ou para você foram votos de protesto, que seja verdade o caminhar dos seu IMPEACHMENT chega de palhaçada seu mal intencionado, Campo Grande parou no tempo por causa da sua imbecilidade, e incapacidade administrativa, FORA TRIPOLAR.
 
carlos gomes em 15/06/2013 12:57:04
Não votei em ninguém e não me arrependo não tínhamos opções dignas de voto agora aposto que desses 270 mil uns 95% já se arrependeram amargamente! Em 6 meses de governo ele só se manifesta através de rede social, coisa que nós que trabalhamos nossas 8 horas diárias temos pouco tempo de fazer, continua com a frase ridícula de campanha "é o Bernal" e agindo como se ainda estivesse em campanha, acusando os adversários políticos, já se forma 6 meses! Nas escolas a merenda está escassa, não faltou é verdade mas servir pão seco e uma mexerica de lanche é descaso com essas crianças, enfim parece que a fixa del não caiu que ele já é prefeito e não mais candidato! E se houver uma manifestação de fora Bernal ele terá uma grande surpresa e verá que não articulação politica não.
 
Anna Gonçalves em 15/06/2013 12:50:23
Concordo com vc Jose Aldo, mas nem precisava ele respeitar os 500mil eleitores mas pelo menos respeitasse os 270mil que ele enche a boca para falar que votaram nele, esse prefeitito já está virando piada ele não sabe trabalhar só sabe botar a culpa nos antecessores, que arrependimento de ter votado nele, então já não são 270 mil já caiu para 268mil pois e a Raquel de Oliveira já não cairemos mais nas promessas de palanque dele. trabalha Bernal e esse tal de Cazuza tb parece uma sombra do Bernal, nele eu não votei, Cazuza fique como locutor pq vai a Camara e na hora de votar vc some do plenário
 
sonia de fatima em 15/06/2013 12:21:57
DESCOBRIU O BRASIL... BAAAA!!
 
Paulenir de Barros em 15/06/2013 10:46:05
bernal para calar aboca do vereador asfalta os bairro jaera chega d cpi cpi cpi
 
vitor ramao schupp em 15/06/2013 09:54:26
realmente perderam nao só na ultima eleiçao como vão levar tinta na do ano que vem. espere pra assistir!
 
janilson cavalcante em 15/06/2013 09:10:29
Ele diz que nao estao respeitando as 270 mil pessoas que votaram nele , e ele por acaso esta respeitando os 500 mil eleitores de Campo Grande, vai pra rua sim se Deus quiser. Podeira ir junto esse outro papagaio de pirata dele que aparece nas fotos. Vai trabalhar g aroto que vc ganha mais, Você e o tal de chocolate nunca mais se elegerão a nada junto com esse prefeitinho.
 
JOSE ALDO em 15/06/2013 09:09:34
sabe,com 40 anos nunca vi um prefeito administrar uma cidade pela internet, e outra votei nele mais me arrependo amargamento por ter jogado meu voto fora ,ele e arrogante,e não ta fazendo nada pela nossa cidade,ate o material escolar que e de direito dos nossos filhos ele não entregou ate hoje,nao atende as pessoas humildes na prefeitura, se quiser falar com ele e so pela net tomara que cassem ele logo,o mais rápido possível eu apoio.
 
raquel oliveira em 15/06/2013 08:51:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions