ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Bernal volta a dizer que alguns políticos “articulam” sua cassação

Leonardo Rocha | 15/06/2013 08:05
Bernal volta a dizer que políticos tentam articular sua cassação. (Foto: João Garrigó)
Bernal volta a dizer que políticos tentam articular sua cassação. (Foto: João Garrigó)

O prefeito Alcides Bernal (PP) afirmou, em rede social, que alguns políticos estão “articulando” ações que visam à cassação de seu mandato. O prefeito fez questão de enfatizar que estas pessoas não “respeitam” os 270 mil votos que recebeu durante a eleição municipal. Para rebater as criticas, ele considera estas atitudes como “desespero dos invejosos e despeitados”.

Bernal está convivendo com diversas ações que podem provocar a cassação de seu mandato na Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores instalaram a CPI do Calote, que irá investigar os motivos que levaram a prefeitura a não pagar fornecedores desde o início do ano, por exemplo. De acordo com o vereador Mário César (PMDB), presidente da Câmara, o executivo deve cerca de R$ 400 milhões a empresas que prestam serviço.

Outra frente se concentra na denúncia de uso de forma irregular  do decreto emergencial da dengue, com contratações sem concurso e contratos sem licitação, entre eles o firmado com o Posto Emanuele Ltda, no valor de R$ 855 mil. O TCE (Tribunal de Contas Estadual) investiga também investigou outros atos financeiros de Bernal através de Inspeção Extraordinária, cujo parecer deve ser votado pelo pleno nos próximos dias.

Bernal se defende destas acusações, afirmando que não houve irregularidade nas ações emergenciais e que os fornecedores estão recebendo, exceto alguns contratos que estão sendo analisados pela prefeitura.

Agenda – O prefeito ressaltou que neste sábado irá ter uma série de atividades, como entrega de reforma de prédio, ambulância e equipamentos de saúde, além de apresentar vagas de qualificação e receber empresários que desejam investir em Campo Grande. O prefeito divulgou estas informações por meio de rede social e não especificou onde serão estes eventos.

Nos siga no Google Notícias