ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Brasil e Paraguai discutem roubo de carros na fronteira

Redação | 12/03/2009 15:20

A alta cúpula da segurança pública de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Canindeyú, no Paraguai, reuniram-se em Sete Quedas para discutir ações de cooperação internacional de segurança pública, na última segunda-feira.

O encontro é resultado do empenho do Conselho Municipal de Segurança Pública de Sete Quedas, que pôs na mesa de negociação os resultados conquistados com ações efetivas no Brasil para propor a cooperação.

O juiz Plácido Souza Neto, titular da comarca de Sete Quedas, explicou que a razão da mobilização é o número exagerado de roubo de veículos no Brasil levados para o Paraguai.

"Entre dezembro de 2007 e início de 2009, foram roubados cerca de 50 veículos nas áreas urbana e rural. Podemos afirmar que 100% dos carros roubados são levados para o País vizinho, já que Sete Quedas tem fronteira seca com o Paraguai. Depois de algumas ações do conselho, percebemos que não adianta somente melhorar o policiamento em território brasileiro. Precisamos de apoio dos órgãos de segurança do Paraguai, então, fizemos este primeiro contato para estabelecer um possível acordo de cooperação em âmbito local", explica o juiz.

Sete Quedas está há mais de um ano sem delegado

Nos siga no Google Notícias