ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara aprova projeto que autoriza criação de hospital municipal na Capital

Proposta é autorizativa, ou seja, não obriga Prefeitura a criar hospital

Richelieu de Carlo | 29/11/2016 13:57
Vereador João Rocha é o autor do projeto que cria o Hospital Público de Campo Grande. (Foto: Divulgação/CMGC)
Vereador João Rocha é o autor do projeto que cria o Hospital Público de Campo Grande. (Foto: Divulgação/CMGC)

Os vereadores da Câmara aprovaram nove projetos na sessão ordinária desta terça-feira (29). Entre eles está a proposta que autoriza o poder Executivo a criar o Hospital Público de Campo Grande, que agora vai para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP).

“Essa é uma necessidade antiga do sistema municipal de saúde”, justificou o vereador João Rocha, autor do projeto de lei, que tem o intuito de implementar um hospital com atividades médicas de proteção à vida e à saúde da população da Capital.

João Rocha, porém, não especificou como será implantada a unidade de saúde, nem os gastos necessários e de onde viriam os recursos financeiros. “Por isso o projeto é autorizativo, ele não obriga a criação do hospital. Essas questões ainda terão que ser avaliadas”, explicou o autor do projeto.

Em segunda discussão e votação, também foram aprovados o projetos que autorizam a distribuição de cestas nutricionais às lactantes de baixa renda até o sexto mês de amamentação e a implantação da Farmácia Municipal de Manipulação na Capital.

Todos estes projetos serão encaminhados para a sanção do prefeito.

Urgência – Em regime de urgência foram aprovados quatro projetos em plenário, em turno único de discussão. O projeto de lei complementar que altera dispositivos da Lei Complementar n° 153, de 20 de janeiro de 2010.

Também o projeto de lei complementar que altera e acrescenta dispositivos na lei complementar nº 190 de 22 de dezembro de 2011 que dispõe sobre o regime jurídico único dos servidores públicos municipais de Campo Grande.

Além destes, foram aprovados projetos de lei que autorizam o Executivo a criar corredores comerciais no Bairro Pioneiros e no bairro Universitário. E, por fim, proposta que dispõe sobre os assentos preferenciais dos veículos do transporte coletivo do município.

Nos siga no Google Notícias