ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 31º

Política

Câmara aprova projeto que dá gratuidade das passagens de ônibus a idosos

Da bancada de MS, apenas o deputado Loester Trutis (PSL) votou contra a matéria

Adriano Fernandes | 24/03/2022 22:46
Deputados participando de sessão de votações na Câmara. (Foto: Agência Câmara de Notícias)
Deputados participando de sessão de votações na Câmara. (Foto: Agência Câmara de Notícias)

Com o apoio da maioria dos deputados de Mato Grosso do Sul a Câmara dos Deputados aprovou, por 307 votos contra 64, projeto que confere gratuidade as passagens de ônibus a pessoas com mais de 65 anos. O PL 4392/21, do Senado, aporta por três anos recursos federais para subsidiar a tarifa gratuita de pessoas. A estimativa é que a proposta tenha um impacto de R$ 5 bilhões.

Da bancada de MS, apenas o deputado Loester Trutis (PSL) votou contra a matéria. Já os deputados federais Fábio Trad (PSD), Bia Cavassa (PSDB), Dagoberto Nogueira (PDT), Dr. Luiz Ovando (PL), Beto Pereira (PSDB), Rose Modesto (União Brasil) e Vander Loubet (PT) ,  foram a favor da proposta. O projeto é de autoria do senador de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD).

O programa prevê aportes da União a estados, Distrito Federal e municípios que oferecerem serviços de transporte público coletivo urbano regular. Os recursos virão dos royalties de petróleo e serão enviados a fundos de transporte público coletivo, que deverão ser criados pelos entes federados, com distribuição proporcional à população maior de 65 anos residente em cada localidade.

No caso de transporte intermunicipal em regiões metropolitanas ou regiões integradas de desenvolvimento, 20% do valor do fundo será retido pela União e repassado ao ente federativo responsável.

Com informações da Agência Câmara de Notícias***

Nos siga no Google Notícias