ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Câmara aprova projeto que institui rede de proteção às gestantes com vírus zika

Richelieu de Carlo | 15/09/2016 11:43
Vereadores aprovaram cinco projetos nesta quinta-feira (15). (Foto: Richelieu de Carlo).
Vereadores aprovaram cinco projetos nesta quinta-feira (15). (Foto: Richelieu de Carlo).

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande aprovaram em votação única e simbólica, na sessão ordinária desta quinta-feira (15), cinco projetos em segundo turno de discussão e votação, sendo dois deles relacionados a proteção e assistência às gestantes infectadas com o vírus Zika e crianças com microcefalia.

Serão encaminhados para sanção do prefeito Alcides Bernal (PP), o Projeto de Lei nº 8.229/16, que institui a rede de proteção às gestantes infectadas pelo vírus Zika, em Campo Grande. E o Projeto de Lei nº 8.285/16, que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Assistência à Criança Portadora de Microcefalia. As duas propostas de autoria do vereador Carlão (PSB).

Também foi aprovado o Projeto de Lei n° 8.217/16, de autoria do vereador Dr. Cury (SD), que institui o mês “Abril Marrom”, dedicado a ações de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira. E o Projeto de Lei nº 8.250/16, de autoria do vereador Roberto Durães (PSC), que institui a Semana e o Dia da Conscientização sobre Alienação Parental no calendário oficial do Capital.

O Projeto de Lei nº 8.289/16, de autoria do vereador Prof. João Rocha (PSDB), que autoriza o Poder Executivo a implantar o Hospital da Mulher no município de Campo Grande, também será encaminhado ao Poder Executivo da Capital.

Nos siga no Google Notícias