ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Câmara cria controladoria interna na primeira votação após recesso

Órgão fiscalizará todos os gastos do Lesgislativo

Richelieu de Carlo | 16/02/2017 13:20
Vereadores durante a primeira sessão ordinária do ano na Câmara. (Foto: Richelieu de Carlo)
Vereadores durante a primeira sessão ordinária do ano na Câmara. (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram de forma unânime os projetos que criam a figura da controladoria interna do Legislativo. Essa foi a primeira ação dos parlamentares no retorno das sessões ordinárias deste ano, nesta quinta-feira (16).

A proposta, que partiu da mesa diretora, foi aprovada em regime de urgência e foi contemplada através de dois projetos, um que cria e outro que estabelece normas para o funcionamento da Controladoria Interna da Câmara.

Conforme o presidente da casa, vereador João Rocha (PSDB), a função do controlador será de conferir todos os processos de gastos do Legislativo, com o objetivo de dar mais transparência às suas ações.

“Após todo processo de solicitação de algum serviço, desde o pedido até a assinatura do cheque, sendo finalizado será conferido pela controladoria para verificar ser não há nenhuma irregularidade ou equívoco nos documentos”, explica João Rocha.

Segundo o presidente, a nova função não vai gerar gastos e já tem responsável, o controlador será Ivan Jorge Cordeiro De Souza, que já trabalhou nas finanças da prefeitura e que já exercia a função “informalmente” como assessor da presidência.

“Ele tem experiência de trabalhos na prefeitura e já exercia a função como assessor. Isso não vai gerar gastos”, afirmou o vereador tucano. Assim que for publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o órgão estará oficialmente criado.

Nos siga no Google Notícias