A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

16/02/2017 13:20

Câmara cria controladoria interna na primeira votação após recesso

Órgão fiscalizará todos os gastos do Lesgislativo

Richelieu de Carlo
Vereadores durante a primeira sessão ordinária do ano na Câmara. (Foto: Richelieu de Carlo)Vereadores durante a primeira sessão ordinária do ano na Câmara. (Foto: Richelieu de Carlo)

Os vereadores da Câmara Municipal aprovaram de forma unânime os projetos que criam a figura da controladoria interna do Legislativo. Essa foi a primeira ação dos parlamentares no retorno das sessões ordinárias deste ano, nesta quinta-feira (16).

A proposta, que partiu da mesa diretora, foi aprovada em regime de urgência e foi contemplada através de dois projetos, um que cria e outro que estabelece normas para o funcionamento da Controladoria Interna da Câmara.

Conforme o presidente da casa, vereador João Rocha (PSDB), a função do controlador será de conferir todos os processos de gastos do Legislativo, com o objetivo de dar mais transparência às suas ações.

“Após todo processo de solicitação de algum serviço, desde o pedido até a assinatura do cheque, sendo finalizado será conferido pela controladoria para verificar ser não há nenhuma irregularidade ou equívoco nos documentos”, explica João Rocha.

Segundo o presidente, a nova função não vai gerar gastos e já tem responsável, o controlador será Ivan Jorge Cordeiro De Souza, que já trabalhou nas finanças da prefeitura e que já exercia a função “informalmente” como assessor da presidência.

“Ele tem experiência de trabalhos na prefeitura e já exercia a função como assessor. Isso não vai gerar gastos”, afirmou o vereador tucano. Assim que for publicado no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), o órgão estará oficialmente criado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions