A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

24/05/2010 09:42

Câmara deve votar licitação de postos até 5ª feira

Redação

Deve ser votado até quinta-feira o projeto da prefeitura para que a Câmara Municipal autorize a abertura de licitação para a cessão do funcionamento de postos de combustíveis em cinco canteiros de avenidas de Campo Grande.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB), o projeto vai tramitar em caráter de urgência. "Se tiver 14 assinaturas, pauto e a Câmara vota no mesmo dia", afirma Siufi, sem descartar que o projeto seja votado, inclusive, na sessão de amanhã.

O projeto, apresentado pelo prefeito Nelsinho Trad (PMDB) aos vereadores da base aliada no último sábado, deve dar entrada hoje no legislativo municipal.

Siufi vai repassar cópias e explicar o teor das propostas aos vereadores Cabo Almi (PT), Thaís Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e Alcides Bernal (PP), que não pertencem à base aliada e, portanto, não foram à reunião no gabinete de Trad.

O presidente da Casa ainda rebateu a informação, dada por diversos vereadores à imprensa, de que a explicação de Trad foi "por cima". "Não falou por cima não. Quem disse isso mentiu. Ele falou na integralidade, leu e explicou e perguntou se tinham dúvidas", afirma.

Bandeira - O processo de licitação, a ser executado pela prefeitura, vai definir uma distribuidora para explorar os cinco postos de combustíveis nos canteiros de avenida. Atualmente, os locais têm bandeira Petrobras, que fez um contrato com a empresa Autódromo Internacional de Campo Grande.

Contudo, em maio do ano passado, a justiça determinou que o autódromo e a concessão das áreas públicas retornassem para o município.Desta forma, a empresa deve retirar bombas, equipamento de calibragem e letreiros. O restante da estrutura será repassado ao município.

A decisão foi contestada pela Petrobras, mas em setembro de 2009 o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) manteve a sentença da primeira instância.

O prefeito não detalhou qual será a contrapartida exigida no processo licitatório. A empresa vencedora vai explorar os cinco postos por 20 anos.

Serão incluídos no processo postos do canteiro da avenida Mato Grosso, no Parque dos Poderes; na Gury Marques, saída para São Paulo; na saída para Três Lagoas, na entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian; na saída para Rochedo; e saída para Cuiabá.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions