A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/11/2011 13:42

Câmara deve votar projetos polêmicos na próxima semana

Wendell Reis
Vereadores podem incluir a proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral(Foto: João Garrigó)Vereadores podem incluir a proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral(Foto: João Garrigó)

As sessões da Câmara Municipal de Campo Grande devem ser tumultuadas na próxima semana. Isso porque estão pautadas propostas polêmicas como a instalação de máquinas dispensadores de preservativos em escolas e a proibição do consumo de bebidas alcoólicas dentro do perímetro dos postos de combustível na Capital.

A proibição da distribuição de camisinhas foi vetada pelo prefeito Nelson Trad Filho (PMDB). Assim, os vereadores vão apresentar uma nova proposta que garante a instalação das máquinas em escolas do ensino médio da rede pública e particular, mediante a comprovação ao órgão municipal competente da realização de cursos educacionais preparatórios, com a participação de familiares.

A segunda proposta, proibindo a comercialização de bebidas em Postos de Combustíveis, também deve ser votada na próxima semana. Os vereadores ainda estudam a inclusão da proibição de vendas de bebidas em conveniências em geral.

A proibição foi colocada em pauta depois que os vereadores Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PP), receberam telefonemas e manifestações pessoais, com cobranças de medidas urgentes. Os moradores alegam que os jovens transferiram a bagunça da avenida Afonso Pena para outros locais, com som auto e consumo de bebida alcoólica.



tenho um pequeno comercio, e sou a favor da proibição, e sou a favor tbém de todo comercio que vende bebidas alcoolicas p levar p casa, fechar 23hs!!!! toda medida de precauções e mudanças p melhorarem na queda do indice de acidentes e homicidios na nossa cidade é bem vinda!!!!!
 
maisa nogueira em 07/11/2011 06:32:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions