A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

03/04/2017 13:58

Câmara discute hoje reforma da Previdência em audiência pública

Richelieu de Carlo
Vereadores durante a sessão da última quinta-feira, no plenário da Câmara. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)Vereadores durante a sessão da última quinta-feira, no plenário da Câmara. (Foto: Izaias Medeiros/CMCG)

A reforma da Previdência será tema de discussão entre vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande e representantes da sociedade, a partir das 18h, desta segunda-feira (3). A proposta de mudança nas regras para aposentadoria tramita no Congresso Nacional e tem causado polêmica.

A reunião foi convocada pela Comissão Permanente de Legislação Participativa. A audiência será realizada no plenário Oliva Enciso. A casa de leis fica localizada na avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiúka Park.

Desde o dia 15 de março são realizados protestos - com fechamento de rodovias, interdição do Centro da Capital e acampamento em frente à casa de parlamentares da bancada federal - contra a reforma.

A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/16 muda as regras para aposentadoria. A idade mínima para se aposentar será de 65 anos, com pelo menos 25 anos de contribuição. Militares ficam de fora. Já os servidores estaduais e municipais foram retirados da proposta neste ano.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions