ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Para Bernal, nova reviravolta em caso de cassação é “vitória da Justiça”

Vinícius Squinelo e Filipe Prado | 22/11/2013 20:44

O prefeito Alcides Bernal (PP) comentou apenas que a decisão que colocou novamente fim à Comissão Processante da Câmara Municipal é “vitória da Justiça”. O prefeito não quis se alongar nas discussões sobre os dois últimos dias, onde três magistrados diferentes “derrubavam e mantinham” os trabalhos da comissão.

“O fim da Comissão Processante foi uma vitória da Justiça, vitória do Direito, e vitória dos eleitores que me elegeram e para quem fui eleito”, afirmou Bernal, em evento de posse da nova diretoria regional e municipal do PRB.

Decisões – Em nova reviravolta, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) revogou a liminar concedida na madrugada pelo desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva e suspendeu, pela segunda vez, a Comissão Processante da Câmara Municipal. Com a decisão do desembargador João Maria Lós, na tarde de hoje, o processo que pode levar a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), fica suspenso.

Na quarta-feira, o desembargador Hidelbrando Coelho Neto acatou pedido de Bernal e suspendeu a investigação até o julgamento do mérito pela 1ª Câmara Cível do TJMS. No mesmo dia, a Câmara Municipal ingressou com mandado de segurança e obteve uma liminar, por volta da 1h de ontem, para suspender a liminar anterior.

Na tarde de hoje, Lós, que estava viajando ontem, despachou e indeferiu o pedido da Câmara Municipal. Ele alegou que não a liminar de Hidelbrando Coelho Neto não era descabida nem monstruoso para ser alvo de um mandado de segurança, o recurso utilizado pelos vereadores.

Com a decisão, a Comissão Processante suspende os trabalhos e o prefeito Alcides Bernal fica livre de prestar depoimento na segunda-feira. Ele seria ouvido às 14h.

Nos siga no Google Notícias