A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/08/2015 14:45

Câmara realiza audiência para discutir regulamentação de mototaxistas

Leonardo Rocha
Vereadores realizam audiência sobre as condições de trabalho dos mototaxistas (Foto: Assessoria/CMCG)Vereadores realizam audiência sobre as condições de trabalho dos mototaxistas (Foto: Assessoria/CMCG)

Os vereadores de Campo Grande realizam na próxima terça-feira (11), a partir das 14h, uma audiência pública para discutir a regulamentação do serviço da categoria, com a intenção de colocar um fim sobre a exploração dos auxiliares. O evento foi convocado pela comissão de Cidadania e Direitos Humanos.

A audiência vai ser realizada no plenário Edroim Reverdito, na sede da Câmara Municipal, onde os profissionais desta área poderão expor sua situação, condições de trabalho e eventuais mudanças que eles cogitam em todo este processo.

No mês passado, o representante da Associação dos Auxiliares de Mototaxistas de Campo Grande, Marcos Henrique Teixeira Galvão, usou a palavra livre durante sessão no legislativo municipal, para denunciar a situação destes profissionais.

Ele ponderou que os profissionais estavam trabalhando bastante, pagando impostos altos e muitos não têm alvarás, tendo que submeter a jornadas extenuantes.

Ele reivindicou uma melhor distribuição dos alvarás no município, ponderando que a pessoa precisa estar efetiva na função, não apenas cadastrada, ainda pedindo para que seja revista a lei dos 20% (alvarás) para as mulheres, para que não possam doar seus pontos, deixando apenas com que precisa trabalhar.

Os auxiliares também reivindicam melhor distribuição dos alvarás. “A pessoa tem que estar efetiva e não simplesmente cadastrada, e a prefeitura rever a lei dos 20% dos alvarás para as mulheres, que elas precisam ser efetivadas e não podem arrendar ou doar seus pontos, assim só quem precisasse mesmo pegaria o alvará”, declarou.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions