A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

11/12/2013 18:19

Câmara vê Bernal em ação, rejeita atestado e mantém depoimento

Josemil Arruda
Processante mantém data e Bernal tem de depor amanhã na Câmara (Foto: arquivo)Processante mantém data e Bernal tem de depor amanhã na Câmara (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Processante da Câmara de Campo Grande, Edil Albuquerque (PMDB), resolveu desconsiderar o atestado médico enviado pelo prefeito Alcides Bernal (PP) e manteve a convocação dele para prestar depoimento amanhã, às 9 horas. Trata-se do último depoimento antes da fase de elaboração do relatório final, que pode resultar em pedido de cassação do mandato do prefeito, a ser julgado pelo plenário da Câmara.

“Ele diz que está com problema de saúde, mas está participando de tudo na prefeitura, inclusive de evento de Papai Noel, além de estar dando entrevista em tudo quanto é lugar”, afirmou Edil, ao justificar a decisão de manter a data do depoimento inalterada.

Lembrando que o atestado médico é referente ao período de 10 a 13 de dezembro, Edil observou que o prefeito está com vários eventos programados para essas datas. “Pelo atestado que o médico deu, ele teria de ficar de repouso desde ontem, o que não está acontecendo”, argumentou o peemedebista.

A data inicial para Bernal depor na Câmara seria nesta quarta-feira (11), às 14 horas, mas atendendo a pedido do advogado do prefeito, o desembargador aposentado Jesus de Oliveira Sobrinho, houve adiamento para a manhã de quinta-feira (12).

Indagado se já notificou o advogado do prefeito sobre a manutenção da data para depoimento, amanhã, o presidente da Comissão Processante informou que um assessor legislativo tinha acabado de fazê-lo nesta tarde.

Questionado sobre o que acontecerá se Bernal faltar à reunião, Edil respondeu: “Se ele não vier, não tem problema. Vamos concluir os trabalhos e abrir prazo para ele mandar a defesa por escrito se quiser”.

 

 




Porque a câmara não faz como sempre fez, esta no fim do ano deixa isso p/ ano que vem, entra logo em resseso, esses vereadores nunca se empenharão tanto!
 
wanderley martins de brito em 11/12/2013 19:11:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions