ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Câmara vota amanhã destinação de áreas para habitação

Kleber Clajus | 11/08/2014 16:36
Reforma do Mercadão integra projetos na pauta, além destinação de terrenos para construção de casas populares (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)
Reforma do Mercadão integra projetos na pauta, além destinação de terrenos para construção de casas populares (Foto: Kleber Clajus / Arquivo)

Os vereadores de Campo Grande podem votar, amanhã (12), cinco projetos de lei que destinam áreas para a construção de casas, além do fechamento de parte da rua 7 de setembro para ampliação do Mercadão. A questão foi adiada, na semana passada, por uma sessão dominada por debates sobre o conflito na Palestina e a contratação de artistas para “Quinta Gospel”.

Novamente na pauta, estarão projetos enviados entre junho e julho destinados a Emha (Empresa Municipal de Habitação). Estes desafetam 81 lotes no São Conrado e 53 terrenos no Panamá, pertencentes ao Residencial Búzios, além de áreas no Aero Rancho e Jardim Centenário para construção de 30 e 104 casas, respectivamente. Já no Parque Iracy Coelho, terreno de mais de três mil metros quadrados aguarda definição dos vereadores para ser doado ao Estado.

O caso mais emblemático, no entanto, está relacionado ao fechamento de trecho da Rua 7 de Setembro para ampliação do Mercado Municipal. De acordo com dados da própria Câmara Municipal, a proposta chegou no dia 3 de junho, mas só entrou em análise após realização de audiência pública na quarta-feira (6).

A falta andamento no processo ocasionou, de acordo com o prefeito Gilmar Olarte (PP), perda de R$ 1,085 milhão de emendas federais liberadas em 2012. Estas garantiam, por meio de dois convênios com o Ministério do Turismo, instalação de praça de alimentação externa a estrutura.

Nos siga no Google Notícias