ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Campanha do governo quer aumentar participação da mulher na política

Osvaldo Júnior | 01/03/2018 17:40
Campanha do governo quer aumentar participação da mulher na política

Com o objetivo de aumentar a participação feminina na política, foi lançada, nesta quinta-feira (dia 1º), o auditório da Governadoria, a campanha “O protagonismo das mulheres sul-mato-grossenses – mais direitos, mais participação, mais poder”. A iniciativa, da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Mato Grosso do Sul, visa alcançar 10 mil pessoas.

“Nesse ano eleitoral vamos mostrar que somos maioria na população, na força de trabalho, no eleitorado e incentivar as mulheres a se filiar nos partidos políticos para aumentar a representatividade”, declarou a titular da Subsecretaria, Luciana Azambuja. “Vamos levar informação, educação e conhecimento sobre os direitos para efetivar, multiplicar e fortalecer as políticas públicas para as mulheres”, afirmou.

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, ressaltou o trabalho de fortalecimento das questões envolvendo igualdade de gênero. “O Governo do Estado fez questão de implantar, manter e potencializar um trabalho para reduzir as desigualdades e injustiças contra as mulheres”, disse. Ele lembrou que esse trabalho requer esforço conjunto de toda a sociedade.

Participaram do lançamento da campanha representantes de coordenadorias de políticas públicas para as mulheres de diversos municípios do interior do Estado. Em 40 municípios, a Subsecretaria Estadual atuou na formação de multiplicadores para criar uma ampla rede de atendimento às mulheres.

(Com informações da assessoria de imprensa)

Nos siga no Google Notícias